Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°65378
De: Petrônio Braz Data: Sábado 8/1/2011 16:48:14
Cidade: Montes Claros/MG

A fonte secou

Não faz muito tempo informei, pelo www.montesclaros.com, que a Fonte, que não é luminosa, da Praça da Matriz havia secado, isto é, tinha deixado de jorrar. A água exerce certo fascino sobre o ser humano. É possível que essa sedução tenha origem em nossa vinculação aos nossos remotos antepassados da cadeia evolutiva, que vieram da vida aquática para a terrestre, mas também pode ter como causa o fato de ser a água fonte de vida.
O presidente Juscelino Kubitschek era um amante da água. Como prefeito de Belo Horizonte ele construía a Pampulha, uma lagoa artificial que se constitui em uma das principais atrações turísticas da cidade e, como presidente, construiu Brasília cercada de água, o Lago Paranoá.
Integro, com outros amigos, um grupo de amantes da água, mas especialmente da água que jorra da Fonte central da Praça da Matriz, que já se incorporou às nossas vidas em Montes Claros. Na última semana, pela segunda vez, Genival Tourinho foi à Praça da Matriz, às seis horas, para se encontrar comigo. Ele sabia que me encontraria lá, naquela hora da tarde. Ouvimos o badalar eletrônico dos sinos da Matriz, na hora do ângelus, da oração de saudação à Virgem Maria, mas não vimos o Chafariz jorrar. Faltou-nos o complemento que nos transmite paz interior.
A Praça da Matriz é a mais bela Praça de Montes Claros, um verdadeiro cartão postal da cidade. Aos domingos, durante a chama “Feirinha”, o montes-clarense se delicia em comprar, olhar as mercadorias à mostra e ver a Praça. O Chafariz é um atrativo da criançada.
Ver a Praça da Matriz sem a sua Fonte central jorrando é como ver Paris sem a Torre Eiffel, o Rio de Janeiro sem o Cristo Redentor, Belo Horizonte sem a Praça Sete, Amsterdam sem o “Red Light”, Londres sem o Palácio de Buckingham e New York sem a Estátua da Liberdade. Existem benfeitorias feitas pelo homem que se incorporam à sua vida e dela começam a fazer parte. A Praça da Matriz, em Montes Claros, é uma delas, e ela não está completa sem a Fonte central jorrando as suas águas.
O Chafariz central da Praça da Matriz, quando regulado, tem um alto padrão de qualidade. As Cascatas e os Chafarizes integram a vida urbana de muitas cidades. O chafariz do Kaquende, em Sabará, é um dos mais conhecidos de Minas e data de 1757. As fontes de água prendem o homem. A civilização, e a própria vida, teve início em presença da água. Verdade que não se pode beber a água da Fonte da Matriz, como se bebe a do chafariz do Kaquende, mas bebe-se a sua beleza saciando a sede de nosso espírito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65372
De: Enoque Alves Data: Sábado 8/1/2011 12:19:21
Cidade: São Paulo - SP  País: Brasil

ASSIM ERA FRANCISCO SÁ XIV - UM POUCO DO DR. JOÃO ALVES EM MONTES CLAROS - 3

Enoque Alves Rodrigues

O Dr. João Alves era o santo da terra, o “Bom Samaritano”, que distribuía a ciência de curar com um simples rabisco de papel. Receita dada por aquele médico – dizia o jeca – “era como água na fervura”; o doente ficava limpo de uma vez!
Certa ocasião, um “tabaréu” virou-se para ele, no consultório, e recitou o seu rosário de moléstias:
- “Pois é assim, seu doto, a Maria sente u’a pontada danada nos peito que arresponde nas costa. Daí entonces, ela cumeça numa tremedeira, lança tudo que cumeu e num agüenta mais nem u’a gata pro rabo. Eu quiri que mecê arreceitasse u’a mezinha pra ela...”
- “Ora, Juca, nós havemos de dar um jeito na Maria. Não se incomode, pois ela ficará boa logo...” – respondeu-lhe o Dr. João Alves, carinhosamente.
Dito assim, sentou-se frente a sua mesa de trabalhos, colocou o “pence-nez”, pegou da pena e receitou a “mezinha” para a Maria. Levantando-se todo sorridente, com aquela sua maneira muito peculiar que tanto cativava qualquer um, deu um tapinha nas costas do Juca e entregou-lhe a receita dizendo-lhe:
- “Pode ficar tranqüilo... É só usar isto aqui. Até outro dia. Vá com Deus, Juca. Não se esqueça de me mandar noticias da Maria...”
O Jeca, meio acanhado, virou-se para o médico:
- “Hoje eu num tenho dinheiro pra pagar mecê...”
- “Ora, Juca, só o que me faltava” – Exclamou o Dr. João Alves, sorridente. Quem falou aqui em dinheiro? Outro dia... Quando você puder...”
- “Antonces, seu dotô, até mais vê. Deus qui pague mecê...”
E lá se foi o jeca!...
Chegando em casa, na roça que ficava em Cana Brava, pegou da receita e lembrou-se das palavras do medico: costurou o papel da receita dentro de um pedaço de pano morim, formando um “patuá”, amarrou um barbante numa das extremidades e colocou aquela “relíquia” no pescoço da Maria!
Afirmam os próprios médicos que a sugestão tem curado muita gente pelo mundo afora: dentro de dois dias, se é que levou tudo isso, a velha Maria andava pela casa toda bendizendo a hora em que Deus se lembrara de por no mundo um medico como o Dr. João Alves!
Quando algum parente ou amigo das redondezas se sentia febril ou desanimado, Juca levava o famoso “patuá” e recomendava-lhe:
- “Ô cumpade, põe isso aqui no pescoço e vai vê... É tiro e queda. É remédio de sô doto João Arves...”
De outra feita, a cidade de Montes Claros dormitava serena sob a abóbada celeste crivada de estrelas. Um tropel de cavalo, aquela hora, aproximava-se da residência do já famoso medico, arrancando fagulhas, com as ferraduras de grande rompante, no calçamento “pé de moleque” da cidade. À frente da casa, a animália parou, um homem desceu dela e amarrou o cabresto naquela arvore copada. Em seguida, bateu à porta:
- “Dr. João Alves! Dr. João Alves””
Daí a questão de minutos, a chave rangeu na fechadura e o medico em pessoa assomou à porta.
- “Que deseja o senhor?” – indagou.
- “Eu sou Antonio Ramiro, seu doutor – respondeu o desconhecido. Vim trazer uma noticia para o senhor: quando passava pelas imediações da fazenda das Canoas, notei um movimento estranho por lá. Aproximei-me. Era o coronel Marciano Alves que fora assassinado” Então, vim oferecer os meus préstimos...”
O Dr. João Alves era também um grande psicólogo. Por isso mesmo, uma centelha de desconfiança se apoderou logo dele! E tinha razão: era o próprio Antonio Ramiro o assassino de seus pais! Ele chegara, sorrateiramente, aos arredores da casa grande. Ali devia haver muito dinheiro, pois o coronel era tido como avaro e devia ter a “burra” sempre cheia. Matou o fazendeiro e sua esposa! Diziam que jogara os cadáveres no chiqueiro de porcos! Com o grunhido medonho dos suínos, a donzela acordou, viu a cena e enlouqueceu!
Muitos e muitos anos depois, aquela antiga donzelinha do solar do coronel Marciano Alves gritava da janela de sua casinha, mesmo ao lado da do famoso medico:
- “João José! João José! Pega aquele malvado!”
As carnes de seus dedos já estavam dilaceradas, apodrecidas, porque ela enrolava-os, por mania, em trapos de pano molhados em água fria!
- “Que tem você nos dedos, Dona?” – Perguntavam-lhe os meninos que passavam em frente a sua casa em direção ao Grupo Escolar.
- “Ah!... – gemia ela. São umas agulhas que aquele malvado enfiou nos meus dedos... Só tenho alivio molhando-os em água fria...”
Ela fora uma moça fina e educada! De vez em quando, surpreendia a todos com uma melodia antiga, daquelas que se cantavam nos serões da família Alves!...
Eram romances que tinham vindo de Portugal, contando os amores infortunados das castelãs...

Enoque Alves Rodrigues, que atua na área de Engenharia, é Colunista, Historiador e divulgador voluntário de Francisco Sá, Brejo das Almas, Minas Gerais, Brasil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65371
De: Gustavo/Gravataí/RS Data: Sábado 8/1/2011 12:19:16
Cidade: Gravataí  País: Brasil

Bôa tarde!Está página contém uma deliciosa e bem elaborada em seu contexto, e, posso viajar e ler o que os co-irmãos, relatam em seus textos. Há grande interesse por leitura, e noticías. Estava lendo à matéria sobre o "som", leis municipais, por vezes deveriam ser gerais, ou não? Existe certos sons em carros por aí, que JESUS me livre, e muitos motoristas são pessoas boas, mais no meios deles, outros não o são. Deveriam escutar no mato somente para eles.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65357
De: Waldyr Senna Data: Sexta 7/1/2011 13:35:59
Cidade: Montes Claros/MG

Pacto difícil

Waldyr Senna Batista

Cumpridos dois anos de mandato, o prefeito Luiz Tadeu Leite mudou sua avaliação a respeito dos tributos municipais. Na semana passada, a propósito de comentário aqui feito sobre o reajuste de impostos por ele proposto, que em alguns casos será de cem por cento, ele escreveu: “Ora, como historicamente os impostos em Montes Claros são de valores insignificantes, ridículos até, o que esperar de arrecadações pífias, quando toda a moderna administração pública recomenda aumento de receitas próprias, para possibilitar a construção de obras e a prestação de serviços de qualidade à população?”. Não era o que ele pensava há pouco mais de dois anos. No debate na televisão, encerrando a campanha em que se elegeu, provocado pelo então prefeito Athos Avelino, candidato à reeleição, que o acusou de não pagar impostos devidos à Prefeitura, ele respondeu mais ou menos nestes termos: “Os impostos em Montes Claros são muito elevados. Pago os que considero justos. Quanto aos demais, estou discutindo”. Apesar de sua larga experiência com microfone e demais instrumentos de comunicação, o então candidato foi colhido de surpresa e se embaraçou. Poderia ter reagido fazendo alusão ao que constituía flagrante infração do sigilo fiscal a que todo contribuinte tem direito, mas acabou acolhendo a provocação. Respondeu contrariando o que se sabe ser sua posição desde o exercício do primeiro mandato, quando fez aprovar código tributário que elevou os impostos municipais a níveis que só um administrador com altíssimos índices de popularidade poderia ousar, como era o seu caso na época. (Registre-se, a bem da verdade, que o prefeito regularizou sua situação com os cofres municipais, na véspera de tomar posse). Mudar de opinião nem sempre é condenável. Darcy Ribeiro, em entrevista ao “O Jornal de Montes Claros”, repetindo Paulo Freire, afirmou que “não tenho compromisso com minhas idéias”, admitindo contrariá-las sempre que alguém o convencesse. O prefeito, de forma cordial, critica o signatário desta coluna pela persistência em condenar reajustes de tributos. E indaga qual seria, na opinião do jornalista, qual seria o momento adequado para a adoção da medida administrativa. O que inspira o posicionamento contrário ou favorável a reajustes de impostos é a percepção de que os recursos arrecadados estejam sendo aplicados em causas nobres. Isso vale para todos os níveis da administração pública. No Brasil, excetuada uma dezena, se tanto, os prefeitos têm o péssimo costume de quitar compromissos eleitorais às custas do contribuinte, relegando até o atendimento de serviços básicos. Nestes casos, aumentar impostos não é justo. A Prefeitura de Montes Claros, ao final da administração anterior, tinha oito mil servidores. Com pouco mais da metade disso, ela possivelmente funcionaria melhor, quando nada por ensejar ganho de espaço para se trabalhar no casarão que ocupa. Pois a nova administração, em seus primeiros dias, elevou esse número acima de dez mil funcionários, mediante contratações procedidas por “várias mãos”, segundo expressão do atual chefe de Executivo, que, mergulhado em série crise, tenta superá-la com a não renovação de centenas de contratos que estão vencendo. O problema, efetivamente, é menos de falta de dinheiro e muito mais por excesso de pessoal. O prefeito Luiz Tadeu Leite teve a humildade de admitir o erro, que é imperdoável num administrador de três mandatos. “Se erramos, estamos consertando nossos erros, cortando na carne e agindo com total respeito ao interesse público”, disse ele no texto publicado, em que propõe o que denomina de “pacto de amor a Montes Claros”, na esperança de conquistar apoios para o exercício do restante de seu mandato. O apelo não chega a especificar os parceiros desse pretendido pacto, que, de qualquer forma, não parece viável no momento em que o prefeito acaba de romper acordos políticos, perdeu espaços no legislativo onde tinha unanimidade, e se afastou de importantes aliados de campanha. Essa sequência de acontecimentos o fragilizou politicamente, sendo muito difícil reunir os cacos de esquema que parecia sólido, ainda mais considerando-se que o próximo ano será de eleição municipal.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65355
De: IVAN RIBEIRO Data: Sexta 7/1/2011 12:28:38
Cidade: Montes Claros

Walmir Morais, acaba de ser reileito por mais um mandato(Leia-se AMANS). Diferência de 3 votos. Isso aí!!! Bola para frente. Mostra aí o homem que tem um grande prestígio com o Governador Anastasia. Quem trabalha faz. Muito Justo...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65348
De: Augusto Vieira Data: Sexta 7/1/2011 09:52:01
Cidade: Belo Horizonte

NATAL E ANO NOVO EM MINHA ALDEIA

22 de dezembro de 2010, quarta-feira. Depois do almoço, em Belô, Célia e eu pegamos estrada. A obra da reforma da rodovia estava quase finda. Só umas três pontes em fase de acabamento, perto de Curvelo e Bocaiúva. Piso liso, mais de cem quilômetros de pista dupla no início da viagem e, portanto, pé no acelerador, sem medo de ser feliz. Fizemos uma só parada, ao entardecer, em Augusto de Lima, para saborear uns biscoitos fritos. Quatrocentos e vinte quilômetros em cinco horas e meia. Antes de irmos a nosso apartamento, passamos pelo Café Galo para dar um alozinho à turma. De lá, ao Skema, onde entregamos uma grande e bela bandeira a Zé Maria, para enfeitar o local onde seria realizado, dia seguinte, o primeiro Natal Pequistanês. Depois passamos numa imensa padaria da Mestra Fininha, compramos alguns produtos indispensáveis a saborosos lanches e rumamos para nossa rua, que homenageia Olímpio Guedes (irmão de Godofredo Guedes), no Morada do Sol. A temperatura baixou uns três graus. Não conseguimos disfarçar nossa alegria ao entrar na garagem de nosso bonito prédio, enfeitado pela majestosa serra, que transmite aprazível ar rurícola ao local. Depois de ajudar Célia a arrumar os teréns, tirei logo o violão do armário e de sua capa, liguei o piano digital e, sentado no sofá da sala, toquei e cantei umas modinhas pra ela. Célia literalmente apagou. Lá é bom demais pra dormir. Quase não há ruídos. Se os houver, serão formosos cantos de pássaros. A gente dorme e acorda naturalmente, conforme a necessidade do organismo. Beleza pura!
No dia 23, quinta-feira, acordei por volta das oito horas da manhã, fui visitar minha mãe e levar a ela nosso presente de natal, um perfume francês. Combinei com ela que faríamos uma ceia lá em casa. Liguei pra Marcelo Athayde e encomendei os pratos. Depois fui ao Café Galo matar a saudade de vários amigos e tomar aquele café com leite com deliciosos pasteizinhos de carne moída, que só montes-clarenses sabem fazer. Encontrei com a prima Márcia Vieira e fomos almoçar no Automóvel Clube, aquela comida deliciosa da família de meu queridíssimo amigo e mestre Zim Bolão, vulgo João da Silva Prates. Lá tive o prazer de rever nosso ex-Prefeito e ex-Deputado Federal, o grande médico Moacir Lopes, e Dirceu Pereira, com quem batemos longo papo. Quando retornei, por volta das duas da tarde, Célia estava acordando e preferiu comer uma lasanha, que esquentou no micro-ondas. Depois de uma boa dormida, logo que anoiteceu cheguei ao Restaurante Esquema, onde uma boa turma do grupo da república já se encontrava para nossa festa. Célia não foi porque faltou água no prédio, devido a um probleminha na caixa-d’água, que nosso zeloso síndico já resolvera, mas não dera tempo de encher os três reservatórios, que não haviam sido interligados por um fdp que trabalhara na obra. Era aniversário de Vanessa, esposa de Rodrigo Braz e filha de meus compadres Haroldinho e Ângela. Estavam comemorando ao lado do prédio, no Clube Sirius.
A festa pequistanesa foi maravilhosa. Contei cinquenta e duas pessoas. Tão boa quanto a de Belô, que se realizara uma semana antes. Tive o prazer de conhecer pessoalmente muitos cidadãos de nossa república, especialmente um dos três mosqueteiros, o Rogério Borges, com a esposa e um de seus filhos, um garoto inteligentíssimo. Todos fizeram questão de bater fotos, emolduradas por nossa linda bandeira. Elas já estão publicadas em nossa página do Facebook. Zé Maria serviu um arroz com pequi e carne de sol supimpa. Saí por volta de uma hora da madrugada e ainda tentei pegar a festa do aniversário de Vanessa. Infelizmente não consegui chegar a tempo. Mas, da janela de meu apartamento, tive o prazer de falar com meu compadre Haroldo Veloso, pai da aniversariante, que ainda se encontrava no clube que ele construiu, com o mesmo carinho com que dirigiu a obra de nosso prédio.
Acordei feliz na sexta-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal. Visitei minha mãe e depois, no Café Galo, participei do sorteio de duas cestas de natal, que meu querido amigo Gil Pereira realiza todos os anos. Saí, peguei almoço no Esquema e, por volta das seis horas da tarde, liguei a minha mãe, para trazê-la para nossa ceia, conforme havíamos combinado. Ela simplesmente me disse que não viria, porque estava indisposta. Desejei a ela um feliz natal e fiquei em casa, com Célia, onde recebemos e demos inúmeros telefonemas a vários amigos, ouvimos ótimas músicas e saboreamos a deliciosa ceia, um pouco tristonhos, é claro, pela ausência da grande homenageada daquela noite de Natal.
Descansamos, como nunca, no sábado e no domingo.
Na segunda-feira, 27 de dezembro, resolvemos instalar um ar condicionado em nosso quarto de dormir, ventiladores nos outros dois quartos, pontos de TV a cabo e internet, e comprar umas telas para enfeitar nossa sala de visitas. Ficamos felizes com o sucesso dessas empreitadas. Tudo deu certo e, já na véspera do Ano Novo, dormimos no maior conforto, felizes por vermos em nossas paredes uma tela de Afonso Teixeira (catopê) e três (pinturas rupestres) de minha querida prima Márcia Prates, cujos ateliers visitamos. No de Afonso Teixeira fui com Tico Lopes e tive o prazer de conhecer pessoalmente o mosqueteiro pequistanês Armando Barros, que me brindou com belas músicas ao saxofone. O cara é “bão dimuais”.
Na quarta-feira, 29 de dezembro, tivemos uma bela noitada na casa de Rogério Borges. O cardápio foi uma deliciosa paçoca, feita pela esposa dele, e um arroz com pequi e carne de sol, feito pelo próprio Rogério. Tico Lopes presente. Ouvimos dois filhos de Rogério tocar lindas canções ao violão. Também lá, conosco, o pequistanês Carlos José Leal e esposa. Figuraça esse Carlos! Que educação! E que astral maravilhoso! Tico e eu resolvemos agradecer aos filhos de Rogério, tocando várias músicas de nosso tempo, recitando poemas e contando alguns “causos”. Que bela família! Pais e filhos parecem mais amigos fraternos. Que carinho uns com os outros! Bateu saudade de meu querido Ewany Borges, tão carinhoso quanto.
Na sexta-feira, 31 de dezembro, visitamos minha mãe e ela resolveu sair conosco para um passeio pela cidade e para um barzinho. Fomos ao Esquema e ali, numa mesa repleta de amigos, minha velha bebeu duas doses de uísque e teve a alegria de rever filhos e netos de várias pessoas a ela ligadas. Depois a levamos à sua casa, desejamos-lhe um feliz ano novo e fomos nos preparar para virar o ano na casa de D. Aparecida Carvalho, a convite de meu compadre Haroldo Veloso.
Belíssima virada de ano. Rezamos um terço, com D. Aparecida ajoelhada perante um lindo altar caseiro, todo o tempo, comandando a oração. Depois do foguetório e das confraternizações saboreamos uma deliciosa ceia. Tomei várias doses de uísque com meu compadre e ficamos, na sala, a bater maravilhosos papos até a madrugada. Célia adorou D. Aparecida. Ela a convidou para um cruzeiro. Contou suas viagens internacionais, sem saber que Célia morre de medo de navegar e que enjoa facilmente no mar. Quando a estava quase convencendo a viajar, narrou que, no último cruzeiro que fizera, a sogra de um de seus filhos, Juninho, falecera no navio, e que uma outra amiga caíra da cama durante uma tempestade em alto-mar. Haroldo e eu, sabedores do medo de Célia, quase morremos de rir. Quando D. Aparecida terminou a narrativa, com a maestria que só ela tem, Célia deu dois beijos em sua face, em agradecimento ao afetuoso convite. Pode esquecer-se desta companheira para suas futuras aventuras marítimas, minha querida D. Aparecida. Sua família é uma das coisas mais lindas de minha aldeia. Se pudermos, e Deus nos permitir, sempre viraremos novos anos em companhia de vocês, mas nunca num transatlântico. Felicidades para a senhora, querida amiga! E para todas as pessoas que a senhora ama.
Depois da festa da virada, passamos o sábado, primeiro dia do novo ano, descansando em nosso apartamento, todo arrumadinho, e ainda almoçamos arroz com pequi e picanha, em companhia de Haroldinho e Rodrigo Braz (nunca vi sogro e genro tão amigos!).
No domingo, segundo dia do novo ano, após as despedidas de praxe, retornamos a Belô, numa viagem tranquila, de apenas cinco horas, trazendo, com carinho, três mudas de pequizeiro para Daniel Jobim, neto do grande Tom, plantar em seu sítio, em Petrópolis.
Ainda com as cabeças voltadas para os momentos felizes que vivemos em Montes Claros, estamos de malas prontas para a Bahia de Todos os Santos, onde Célia certamente ficará quietinha, na beiradinha do mar, sem sequer pensar em entrar num barquinho, sempre nos lembrando da alegria do convívio com tão generosos e fraternos amigos, especialmente de nossa virada de ano, sob o comando desta extraordinária navegante e conquistadora de corações chamada Aparecida Carvalho.
Muito obrigado por tudo, especialmente pelo carinho, gente boa de minha adorada e pequistanesa aldeia! Tudo de bom pra vocês!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65346
De: fagundes Data: Sexta 7/1/2011 08:02:50
Cidade: moc  País: brasil

O Montes Claros perdeu a chance de se tornar líder da Superliga e foi derrotado pelo Sesi, por 3 sets a 2, nesta quinta-feira, em São Paulo. Com o resultado, a equipe mineira tem 20 pontos, mesma pontuação de Florianópolis e Cruzeiro, com vantagem no set avarage, enquanto o time paulista tem 24 pontos e permanece na ponta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65340
De: evandro luiz bautz Data: Quinta 6/1/2011 22:59:59
Cidade: piracicaba  País: brasil

parece que infelismente as pessoas ainda nao se informaram dos fatos pois todas as pericias e laudos feitos no acidente do ultimo dia 03 constataram que o carro invadiu a faixa do caminhao e nao o contrario ainda assim e compeencivel a revolta e a dor das familias das vitimas mais os comenterios sao maldosos com relaçao ao carreteiro pois tambem e pai de familia e felismente nada sofreu mais perdeu o seu ganha pao e sustento de sua familia. o caminhao so estava na contra mao porque com o impacto o carro arrancou o seu eixo dianteiro ficando assim sen direçao e atravessando a pista depois da batida eu pesso que tenham cuidado com os comentarios pois nesse caso o caminhoneiro nao teve culpa aida que comcordamos que esistem muitos irresponsaveis dirigindo carreta mais nesse caso ele tambem e vitima

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65323
De: José Roberto Data: Quinta 6/1/2011 13:52:19
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

Está "pegando fogo" na eleição da AMANS. Dois candidatos disputam pouco mais de 60 votos (os que estão aptos a votar, do total de municípios filiados). A previsão mais segura é de que o vencedor terá apenas 02 votos a mais do que o concorrente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65322
De: Ronan Pereira Data: Quinta 6/1/2011 13:10:44
Cidade: Taiobeiras

(...) deparei com uma entrevista??? com o atual presidente da Amans por longos 7 minutos.O que chamou a minha atenção,foi a materia ser dirigida somente a 65 eleitores,achei as perguntas e respostas fora de sintonia com o que passa o norte de minas.O presidente falou que a sua meta era uma forte para defender prefeitos contra a sanha do ministerio publico.Sem querer entrar no merito da questão,isto é de interesse interno da referida associação.Sabemos que hoje uma associação tem vez e voz nos governos,pelo menos são ouvidos,ao contrario de nós,simples cidadãos que podem gritar,espernear e ficar rouco de tanto falar e não ser atendido.Agora mesmo,nossa cidade está ferida,machucada e com medo.Medo de pegar a estrada,pois cada carreta que cruzamos,sentimos a necessidade de rezar e agradecer.A fatalidade está em trecho desta estrada,que de 2 anos pra cá virou o nosso tormento.O que fazer? Voltando a Amans,seria mais objetiva,se os candidatos fizessem o barulho e alertassem nossas autoridades sobre a rodovia da morte que está sendo projetada a 251.Pelo menos saberiamos que não estamos sós,e que uma associação pode e tem o dever de fazer chegar as autoridades a nossa voza.Deixe de lado os interesses partidarios e não fique contentes somente com nova sede com ar refrigerado da associação e pense que a omissão é um preço alto demais.A qualquer momento uma noticia ruim chegará ao lar de alguem e que esta fatalidade não fique somente nos numeros de mortos por cada habitante.Acredito que não é pedir muito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65321
De: Kelly Data: Quinta 6/1/2011 12:57:35
Cidade: Montes Claros/MG

É de da gosto ler os escritos da Senhora Ruth Tupinambá. Ao ler sobre "A Menina Elvira", foi como viajar no tempo, tenho apenas 27 anos, mas a forma com que ela relata os fatos, faz com que eu viaje em meus pensamentos e viva o que ela narra! Gostaria de parabeniza la e a gradece la por tornar meu dias tão mais agradaveis e cheios de ternura com os seus escritos. Gostaria de saber também onde posso adquirir seu livro.Deixo aqui meu carinhoso abraço a essa senhora que me enche de orgulho de ser montesclarense.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65317
De: Lucilene Data: Quinta 6/1/2011 10:42:08
Cidade: M.Claros

Conversei na manhã de hoje com dona Nilce, mãe de Poliana, que foi atacada anteontem com sua filhinha, dentro da própria casa, por um cão pit bull. Ainda assustada, dona Nilce disse que sua filha e sua netinha (emily) devem deixar o hospital hoje. Poliana ficou bastante ferida no pescoço e também nos braços, inclusive está com os dois braços enfaixados devido a série de mordidas. Mesmo sem poder fazer movimentos bruscos, Poliana, está na Santa Casa, acompanhando a recuperação de sua filha. Emily está bem e foi submetida a uma cirurgia plástica no rosto. O médico disse que a criança não deverá ficar com sequelas, já que a menina está em fase de crescimento. O ataque do pit bul aconteceu por volta das 11 horas de terça-feira. A avó informou que sua netinha estava brincando no chão, na sala, quando o cão entrou de uma vez. Poliana, que estava na cozinha, agarrou a filha, quandocomeçaram as mordidas. Um tio de Emily e um vizinho tentaram impedir o ataque, dando pauladas no cachorro, mas também não conseguiram. Só o dono do cão conseguiu dete-lo.O pit bul escapou de residência há mais de 500 metros de onde ocorreu o ataque.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65315
De: José Prates Data: Quinta 6/1/2011 10:04:38
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

VAMOS FALAR DO BARULHO

José Prates

Diariamente, em casa, antes de nossa saída para o trabalho, cumprimos a rotina do dia, nos sentando ao computador e abrindo o MONTESCLAROS NOTÍCIAS para conhecer as noticias da terra. A isto já nos acostumamos tanto, que não é mais rotina. É um hábito. São notícias da cidade ou dos municípios adjacentes que nos são transmitidas fresquinhas, ainda com o calor do acontecido; são comentários desapaixonados que nos esclarecem sobre fatos ou feitos. Em nenhum outro noticioso, quer na televisão ou na internet, se vê a participação direta de gente do povo, usando a sua própria linguagem, sem rebuços e sem rodeios. É o povo falando de si próprio; comentando o que aconteceu em sua cidade, em sua rua ou reclamando do que lhe incomoda ou lhe perturba o sossego. Nisto, o povo usa e abusa do MURAL, sem cerimônia. Hoje, a freqüência de reclamações no Montesclaros notícias é contra o barulho que vem das boates e carros de som, sem nenhum controle. É só abrir o MURAL e lá está o grito desesperado de alguém que “não conseguiu dormir” com o barulho da boate tal no “triangulo da impunidade” ou o carro de som que “percorreu a rua, acordando todo mundo”. Estranho não são as reclamações que o MURAL veicula. Estranho é que ninguém saiba de nada com respeito a qualquer providencia do poder público para acabar com isto. Naturalmente, nenhuma providencia é tomada, por isso não é publicada. E se não é publicada é porque não existe qualquer noticia sobre ação das autoridades responsáveis, para impedir esse barulho incomodativo.
Olhem que não é de hoje, que o povo reclama e não é de hoje, também, que a imprensa se ocupa do assunto. Como uma satisfação, as autoridades falaram da “Patrulha do Silêncio” e todo mundo imaginou que fosse a solução. Só falaram. Porque ação mesmo, não houve e o barulho continuou, segundo as reclamações, pior do que era. Nós sabemos que as autoridades lêem o MURAL todos os dias e tomam conhecimento das reclamações. Por que, então, tudo continua como “dantes no quartel d’Abrantes”? Há pouco, publicamos uma crônica sobre a Praça de Esportes. Não demorou e uma autoridade municipal veio ao nosso encontro através do e-mail, contestando o que falamos sobre a velha praça de esportes, mostrando-nos, através de fatos, o que existe no esporte, em Montes Claros. Os fatos apresentados nos convenceram e mereceram nosso elogio. Por isso, estranhamos o que acontece com o barulho que perturba o cidadão, impedindo-lhe o descanso. Sobre isso, já publicamos vários artigos, mostrando, inclusive, juridicamente, tratar-se de um crime de ação pública e, até agora, ninguém, nenhuma autoridade, veio a público para dizer nada. Por quê? Talvez, porque, ao contrário da velha praça de esportes, nada exista ou nada esteja sendo feito para combater a agressão ao meio ambiente e ao direito do cidadão.
Nós, mesmo distantes fisicamente, em pensamento e em espírito estamos sempre presentes, acompanhamos com interesse o que acontece na cidade, vivendo o seu dia-a-dia através de notícias pelos jornais ou em conversas telefônicas com parentes. O que nos entristeceu foi ver as majestosas torres da Igreja Catedral desaparecerem encobertas pelos edifícios que surgiram. Mas, é o progresso que ignora o belo. Integrados à vida da cidade, não é de admirar, portanto, que saibamos da administração interessada no desenvolvimento da cidade e bem estar da população que vem sendo feita pelo Sr. Prefeito Tadeu Leite. Exatamente por isso, porque sabemos do seu interesse na boa administração, que estranhamos a falta de providencias na questão do barulho que tanto incomoda os seus munícipes. Nós nos lembramos que há pouco tempo passado, quando anunciaram a Patrulha do Silencio, o Prefeito Tadeu disse que seria, também, um instrumento para educar os perturbadores do sono alheio. Estranho que a patrulha sumiu tanto como repressora como educadora. Existe a secretaria do meio ambiente; um convenio foi celebrado com a polícia, mas, qual o resultado? Ninguém sabe, ninguém viu. Será que o ilustre Prefeito desconhece tudo isto? Pode ser!


(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65309
De: Pedro Paulo Data: Quinta 6/1/2011 01:08:28
Cidade: Montes Claros/MG

Faleceu ontem as 20.45 hs meu pai PAULO PEEIRA GUERRA, aos 86 anos, pioneiro em transportes coletivos no Norte de Minas com as primeiras linhas de ônibus, e Estação Rodoviária, ligando Montes Claros à várias cidades no Norte de Minas e Capital.Velório esta sendo realizado na Santa Casa de Montes Claros.Enterro previsto para 16.00 horas.Obrigado a este portal que divulga variados fatos do que acontece no Norte do Estado de Minas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65308
De: Rennan Data: Quarta 5/1/2011 23:58:02
Cidade: Montes Claros

Passei agora a pouco pelo centro da cidade e percebi o aumento exagerado da gasolina, não vi reportagem alguma que haveria aumento de combustíveis para poder chegar ao valor de R$ 2,80 como vi em um posto no centro, para quem tem veiculo o ano começou pesado apos o aumento dos impostos para os veículos como o seguro DPVAT, agora para completar o aumento do combustível, ai fica difícil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65301
De: Manoel Hygino Data: Quarta 5/1/2011 22:00:28
Cidade: Belo Horizonte - MG

O cidadão Hermes

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Afortunada a cidade ou município que tem cidadãos cuja vida é exemplo. Eis o significado e o conteúdo de "Hermes de Paula-Passado e Presente", livro organizado e escrito por Amelina Chaves e lançado pela Editora Saramandaia. Com homens da capacidade intelectual e de trabalho, com a visão de futuro, com o desprendimento, como o focalizado na obra mencionada, se vai construindo, com muito esforço e até com sacrifício, o Brasil que desejamos legar às gerações por vir.
Nascido em família do interior muito esquecido norte-mineiro, Hermes Augusto de Paula se formou em medicina no Estado do Rio de Janeiro, participou de experiências pioneiras de Vital Brasil, mas na hora de decidir o que fazer, diploma à mão, preferiu voltar às raízes. Sabia que a terra natal precisava dele e, deixando possivelmente prestígio maior, foi cuidar dos doentes da região de Montes Claros.
Não se restringindo ao rico campo das ciências médicas, Hermes de Paula se consagrou como cidadão integrado à sociedade, a que serviu durante toda a existência.
Devotou-se também à arte, inspirou a formação de um grupo de serestas, foi um dos entusiastas da Academia Montes-clarense de Letras, exerceu o magistério na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro e na Faculdade de Medicina, que ajudou a implantar.
Com a idade, tornou-se um dos principais pontos de referência sobre a região, que pesquisou incansavelmente, de modo a permitir-lhe a elaboração de uma história da cidade, sua gente e seus costumes, obra monumental editada pelo IBGE.
Ler o livro de Amelina Chaves, fruto da pertinácia e do bom gosto, constitui uma volta a tempos vividos, mas indestrutíveis. Os que colaboraram na produção do volume souberam expressar seu pensamento, seu sentimento e sua admiração para um ser humano digno de respeito e de carinho, como bem o demonstraram.
Aos que permanecem na cidade natal ou aos que partiram, como eu, resta uma profunda saudade, de que só a memória guarda e livros como este evocam. Virginia Abreu de Paula, filha de Hermes, ocupa páginas para recordar os tempos de criança e adolescência, as colegas de estudo, de brincadeiras, a pureza e a beleza da convivência em ruas que á foram pacatas e hospitaleiras.
Assim, o livro que foi lançado em dezembro é bem mais do que a biografia de uma pessoa singular na vida de burgo a que se devotou durante décadas. É o preito de companheiros de iniciativas de seus conterrâneos, dos que se serviram de seu ofício médico, mas também dos que dividiram com ele os melhores períodos de uma existência dedicada a interesses superiores.
Numa extensa entrevista a jornal local, uma retrospectiva afetiva, vívida de uma cidade em busca de melhores tempos, de seus políticos, das suas diversidades, das disputas entre os partidos de Baixo e de Cima, que resultaram algumas vezes em enfrentamentos sangrentos.
De todo modo, um registro fiel e necessário.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65300
De: GEise alliny Data: Quarta 5/1/2011 21:51:25
Cidade: Taiobeiras

Nome: geise alliny de oliveira
E-mail: geisealliny@hotmail.com
Telefone: (38) 91255944
Cidade/UF: taiobeiras//MG
Mensagem: OI boa Noite, meu nome é Geise e tentei procurar pelo google
um acidente na Serra de Francisco Sa no dia 16/12/2005 e nao conseguir.
Sera que vcs poderiam me ajudar. Perdir meu irmao nesse acidente e
queria ver alguma coisa do acidente, pois estava com ele 2 mulheres, uma
faleceu com ele e a outra segunda na epoca foi presa logo quando saiu do
hospital, pois se tratava de uma quadrilha que se passavam por
funcionarias do IBGE em Salinas , meu irmao deu carona p essas duas
mulheres e eu queria ver se tem algo sobre o assunto.Era um caminhão
vermelho que seguia p Montes Claros carregado de madeira meu irmao se
chamava Eugenio de Oliveira. Muito Obrigado

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65298
De: Graciele Data: Quarta 5/1/2011 20:47:26
Cidade: São Paulo  País: Brasil

(...) Nesse acidente brutal eu e minha familia perdemos pedaços de nós, uma pessoa maravilhosa, alegre, guerreira espetacular..Thalita minha prima querida você deixou saudades imensas , que Deus te receba com braços abertos e que ele conforte o coração de sua mãe e todos os que são seus

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65295
De: Luiz Data: Quarta 5/1/2011 18:02:01
Cidade: Taiobeiras

(...) faço o trecho Taiô-moc de 15/15 dias, não me lembro de uma viagem há praticamente 2 anos, sem caminhões e carros acidentados nessa estrada! E agora minha querida amiga Thalita! Quem a conhecia sabe do que falo. Fica com Deus, minha querida!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65292
De: Reis Data: Quarta 5/1/2011 17:01:02
Cidade: M.Claros

Os postos de combustiveis da cidade aumentaram de uma hora para outra o preço da Gasolina. O valor que antes estava em média R$.2,60 pulou hoje para R$.2,75 e até para R$. 2,78. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65283
De: José Carlos Foca Data: Quarta 5/1/2011 13:43:17
Cidade: Belo-Horizonte  País: Brasil

é inaceitável as condições de tráfego da BR-251, notadamente no trecho entre Barrocão (Distrito de Grão Mogol) e Salinas. A pista está péssima e sem fiscalização os caminhões são os donos da estrada. Andei por ali em dezembro e notei o quanto o Norte de Minas estás desguarnecido: faltam obras, agentes policiais e bom senso entre os motoristas, notadamente os caminhoneiors. O pior de tudo é saber o quanto a politica de Salinas atrapalhou a região. Pela estrada anterior ao asfalto o trecho era Fruta de Leite, passando por Taiobeiras, uma reta plana, sem serras e sem subidas que engessam o trânsito, mas como Salinas através do "Competente" deputado Geraldo Santana exigiu e o asfalto teve que passar por aquela loucura que é o trecho entre Fruta de Leite e Santa Cruz de Salinas. Que loucura.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65282
De: Luciana Ramos Data: Quarta 5/1/2011 12:17:48
Cidade: Janaúba/MG  País: Brasil

Nossos sinceros sentimentos a família do querido Chico Rodrigues, da Camila Móveis em Janaúba, que teve a dor de perder seu filho no auge da juventude. Que o Espírito Santo possa confortá-lo e a sua família, especialmente sua esposa Margareth pela dor e sofrimento profundos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65278
De: POLICIAL RODOVIÁRIO Data: Quarta 5/1/2011 10:35:41
Cidade: MONTES CLAROS

Lendo as mensagens sobre acidentes e a indignação justa dos muralistas, senti a nescessidade de tecer os comentários abaixo:
- O efetivo da PRF no Norte de Minas, é um dos menores do estado, ficando as vezes 05 Policiais para fiscalizar 615 km de rodovias (BRs 135,251 e 365);
- O posto da BR 251 que alguns muralistas falam que está desativado, na verdade pertence a Receita Estadual e foi desativado pelo Sr. Governador Aécio Neves em 2009;
- Quanto a falta de fiscalização em nossas rodovias, gostaria de informar que quando a PRF chegou no Norte de Minas em 1994, tinhamos o mesmo número de Policiais de hoje, em um trecho de 400 km, com um fluxo de veículos 10 vezes menor. Hoje, com aumento considerável da frota (só em 2010 foram produzidos 3 milhões de veículos novos), a ligação da BR251 com a Rio-Bahia,a condição de cidade polo de Montes Claros e um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, nosso efetivo ficou defasado, não dando conta nem de atender todos os acidentes que ocorrem nem tendo tempo suficiente para dedicar à fiscalização mais rigorosa de nossos motoristas (Se houvesse colaboração nem precisava fiscalizar tanto);
- Ora, é sabido que a maioria dos acidentes são provocados por falha humana, o que nos leva a pensar que os nossos motorista são os piores do mundo, se acham "Ayrton Sena" da vida, quando na verdade são comparados a motoristas de países do 4º ou 5º mundo. Não respeitam a lei, abusam da velocidade, das ultrapassagens, da bebida alcoólica, enfim, de todo tipo de infração à lei de trânsito e precisam de ter um Policial a cada kilômetro para impedí-los e multá-los;
- Quanto a alegação de um muralista que os Policiais ficam brincando com a internet no posto policial, gostaria de informar que a nossa internet é bloqueada para sites .com, sendo somente alguns autorizados pela central em Brasília e o Policial precisa entrar com sua senha pessoal para acessá-los. Gostaria de informar também que todo trabalho Policial tem que ser digitado no sistema intranet da PRF (boletins de acidentes, multas, boletins de crimes, etc), o que toma um tempo considerável do Policial, já que não dispomos de pessoal administrativo;
Para finalizar, gostaria de pedir aos muralistas e toda a população do Norte de Minas que peçam aos seus representantes no governo ( Se lembrarem em quem votou na última eleição) para olharem com mais carinho para as estradas da região, que precisam de duplicação (BR251), para melhorarem o efetivo das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, para elaborarem projetos para dar melhor educação aos nossos motoristas, e toda ajuda possível para que possamos reverter este quadro de tragédias que ocorrem com nossos amigos e parentes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65273
De: Estado de Minas Data: Quarta 5/1/2011 09:18:28
Cidade: BH

Na guerra contra o barulho, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começa a testar nova tática de fiscalização para atacar de frente burburinhos em bares, bate-estaca das obras e outros ruídos que tiram a paz dos belo-horizontinos. Hoje concentrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, seis dos 42 fiscais da Lei do Silêncio passarão a atuar, a partir da próxima semana, diretamente na sede da Regional Centro-Sul. Com início na região mais barulhenta da cidade, endereço da maioria dos bares e restaurantes, a expectativa é de que até fevereiro o projeto de descentralizar a atuação dos fiscais chegue às outras oito administrações regionais. O objetivo é agilizar o atendimento das ocorrências.
Em vigor desde 2008, a Lei do Silêncio impôs limites para a emissão de ruídos na cidade, mais rigorosos principalmente a partir das 22h, mas nem por isso garantiu o sossego dos moradores. Durante a noite, período que concentra a maior parte das reclamações, o pronto-atendimento do Disque Sossego (156) funciona apenas de quinta-feira a domingo, das 19h às 2h, com 24 fiscais. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a escala é reduzida, com apenas dois fiscais. Nos demais horários, incluindo as madrugadas de segunda, terça e quarta-feira, o serviço se restringe à marcação de visita. Esse esquema de fiscalização culminou, ano passado, em um quinto das ocorrências sem atendimento.
Último levantamento do Disque Sossego mostra que, de janeiro a 27 de novembro, 843 cidadãos que se queixaram do barulho de 4.243 locais ficaram sem resposta. Com a mudança da estrutura da fiscalização, o objetivo da prefeitura é agilizar o atendimento das reclamações, diminuindo a distância entre agentes e local da ocorrência, além de melhorar a cobertura do serviço na cidade. “A secretaria vai dar apoio a casos em que o infrator entra com recursos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Nívio Tadeu Lasmar. Apesar do projeto de descentralização, ele ressalta que o cidadão incomodado com o barulho continuará a ligar para o número 156. A Regional Centro-Sul informa que a sala para receber os novos fiscais está sendo preparada e os novos profissionais ficarão submetidos à Gerência de Regulação Urbana.
De acordo com o secretário, o Superfiscal – projeto da prefeitura que aumenta as atribuições dos 200 fiscais de regulação urbana e permite que cada um dos profissionais atue nas áreas de obras, meio ambiente, posturas e limpeza –, sem data para criação, é um segundo passo para melhorar a aplicação da Lei do Silêncio. Enquanto isso não ocorre, moradores que sofrem com ruídos torcem para que o novo esquema de fiscalização nas regionais traga sossego. “Cerca de 40% dos problemas do bairro têm a ver com o barulho de bares e restaurantes. Não tem fiscal para cumprir as reclamações”, afirma o fundador e secretário da Associação dos Moradores do Santo Antônio e do entorno da Avenida Prudente de Morais (AmorSanto), Gegê Angelino.
Boemia
Badalada pelos barzinhos com mesas nas calçadas, a Prudente de Morais, uma das principais vias de acesso da região, se transformou também em ponto de encontro de torcedores em dias de jogos, frequentes nas quartas-feiras, quando não há pronto-atendimento do Disque Sossego. “Temos de conviver com torcedores gritando às duas horas da manhã. Isso não é normal. Já chamamos a polícia várias vezes, mas nunca aparecem. O trabalho nas construções nos fins de semana é outro problema. Como tenho escritório em casa, meu tempo de serviço é muito afetado pelo barulho”, reclama o fotógrafo Robert Serbinenko, de 49 anos, que mora a um quarteirão da avenida.Bares, boates e casas de shows representam de longe o principal problema quando o assunto é ruído. Na semana entre 21 e 27 de novembro, das 232 queixas registradas no Disque Sossego, 141 se referiam a esses estabelecimentos. Em segundo lugar no ranking do barulho, encontra-se comércio em geral, com 21 reclamações. E é na Região Centro-Sul onde a rixa entre sossego e barulho fica mais acirrada. Desse total de ocorrências, 60 partiram de bairros na regional. “Se constatar a infração, o fiscal pode multar o estabelecimento em valores de R$ 2,5 mil a R$ 4,8 mil. No caso da terceira reincidência, a casa é interditada”, ressalta.
E são justamente bares e casas noturnas que estarão na linha de fogo da fiscalização, principalmente depois da permissão concedida pela prefeitura para que esses estabelecimento possam usar mesas e cadeiras em passeios depois das 23h, desde que respeitada a Lei do Silêncio. “Não há nada a temer. O que sempre pregamos é o respeito às leis. Não aprovamos bares que excedem no barulho e incomodam a comunidade”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas,

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65272
De: Rafael Bernardo Data: Quarta 5/1/2011 09:16:34
Cidade: Montes Claros

Complementando a mensagem n° 65165, do Sr. João Batista, aquele imóvel na Dulce Sarmento(esquina de baixo da Monvep Semi-Novos), já é um terror a anos. Eu tive o azar de morar no prédio ao lado. Ali antes funcionava uma tornearia. A partir do momento que a tornearia se mudou, começou o inferno. Mendigos, usuários de drogas, pivetes e outras pessoas de semelhante estirpe; infestaram o lugar. Eu fazia faculdade à noite, chegava tarde em casa e, era um terror passar por ali. Dos vários assaltos que eram cometidos no bairro São José e imediações, diversas vezes os culpados se escondiam lá. Como eu morava ao lado, num andar alto do prédio, eu acompanhava toda a movimentação, que durava a noite toda. Por diversas vezes, chamamos a polícia, que sempre nos atendeu com presteza. Foram realizadas várias "batidas" lá, onde eram detida muita gente. Certa vez,a baderna estava tão grande e tinha tanto marginal lá, que a polícia usou bombas de efeito moral para entrar. Em seguida, saiu de lá com um micro-ônibus cheio de gente presa. Essas batidas funcionavam por pouco tempo. Após cada uma, lá ficava um sossego. Porém, após uma semana ou duas, recomeçava todo o ciclo. Aparecia um, depois outro, depois outro e assim sucessivamente. Tempos depois, lacraram todas as entradas do edifício. Mais uma vez, durou pouco. Pelo visto, a saída ali seria a ocupação do imóvel ou mesmo a sua demolição. Sorte aos vizinhos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65270
De: ILACIR TELLES Data: Quarta 5/1/2011 08:32:27
Cidade: Porteirinha-MG.  País: Brasil

No último domingo, em Taiobeiras, conheci a linda e dócil Thalita - juntamente com seu namorado, no Sítio de seu Tio Duquinha. Que Deus conforte toda a família enlutada!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65265
De: Petrônio Braz Data: Terça 4/1/2011 23:10:50
Cidade: Montes Claros/MG

A fonte secou.Apesar das chuvas, a fonte da Praça da Matriz há mais de dez dias não funciona.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65257
De: mary Data: Terça 4/1/2011 17:30:28
Cidade: taiobeiras  País: brasil

Na manhã do dia 03/01/11 todos os corações taiobeirenses estavam sangrando de saudades e indgnação.Todos estamos arrasados.Thalita uma menina linda dócil, que fazia parte da turminha (da adolescencia que nunca se separam apenas pela distancia entre outros) de Fabiula,Keithiara,edna,Keilane,Leticia e minha irmã marcele, que agora estão inconsalaveis pela perda tão ...que DEUS abençõe todos os nossos corações e principalmente o da familia....vc fara muita falta...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65253
De: nailda matias Data: Terça 4/1/2011 16:08:44
Cidade: sumaré/sp  País: brasil

sou prima de uma das vítimas,o motorista Edvaldo Santana e gostaria de deixar os meus sentimentos a minha prima Zélia e seus filhos e tbem a todos os familiares das outras vítimas;deixo um apelo aos motoristas que ao sairem para as estradas,lembrem-se que nelas tbem possa estar alguém de seus famíliares:vc motorista que causou essa trágico acidente para e pensa que poderia ser um ant-querido (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65251
De: Renato Pinheiro Data: Terça 4/1/2011 15:31:16
Cidade: Montes Claros

Gostaria de saber dos resposáveis, ou de algum orgão de assessoria de imprensa da Policia Rodoviaria Federal o motivo do posto da BR 251 está desativado, sem qualquer fiscalização para coibir as aberrações que temos presenciados nesta estrada, aquela estrutura, somos nós contribuintes que mantemos, para ver ações e resultados, já que a reestruturação não vem a curto prazo mesmo, pelo menos o direito de segurança acho que nos resta reivindicar (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65250
De: Jaderson B. de Oliveira Data: Terça 4/1/2011 14:33:12
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: Táxi que vinha de Taiobeiras para M. Claros é esmagado por carreta de S. Paulo; morreram os seus 5 ocupantes - O que se pode observar nitidamente nas fotos é que a carreta esta na contra mão de direção da rodovia, essa estrada que liga M. Claros a Salinas esta a verdadeira Rodovia da "morte" pois o movimento de carretas e caminhões triplicou, e os motoristas barbarisam os carros pequenos, tudo isso somado a falta de patrulhamento, pois o efetivo da PRF não esta dando conta, mal estão conseguindo atender os acidentes. Ontem 02/01/2010 cheguei a ponte do rio das velhas na Br 135 que liga M.Claros a B. Horizonte por volta das 18:25 fiquei parado em uma fila kilometrica até as21:33 esperando o guinço tirar um caminhão que colidiu com um veiculo encima da "estreita" ponte sobre o rio das Velhas. Identifiquei que era um caminhão pois o mesmo estava com a frente destruida sobre a ponte e o outro veiculo nem sinal, não sei se caiu no Rio ou se foi rebocado. Deus nos ajude...(um paliativo seria contruir quebramolas na entrada da ponte) obrigando os "pilotos" de corrida diminuir a velocidade encima da estreita ponte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65246
De: Mateus Guimarães Data: Terça 4/1/2011 13:26:17
Cidade: BH/MG

O movimento operacional de passageiros - embarques e desembarques -No principal aeroporto do norte de minas, Mario Ribeiro (MOC), aumentou aproximadamente 38% no acumulado de novembro em relação ao mesmo período de 2009 transportando quase 107 mil passageiros ate novembro de 2010 ante 76885 no ano anterior. O acréscimo deve-se principalmente as novas ofertas de assentos oferecidos pela TRIP e pela novata GOL.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65245
De: Fernando Sales Data: Terça 4/1/2011 13:14:41
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

Apenas acrescentando a sugestão do muralista Carlos Humberto Morais, a BR 251 além das mudanças estruturais precisa também de mais presença do Poder Público, pois no trecho entre Montes Claros e Rio Bahia não existe um único posto policial. A sinalizalção é deficiente e nas partes mais críticas não existe sequer algum barramento nos acostamentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65240
De: judemar Data: Terça 4/1/2011 11:45:43
Cidade: Belo hte/MG

A BR 135 depois de recuperada, tornou rota de caminhoes que evitam a falida BR 381 para acessar a BR 116. A imprudencia está em cada KM da pista ,como eu e minha familia pudemos presenciar nesse final de ano. Foram vários caminhões trafegando na contramao,eu tive que ir para o acostamento para não bater de frente com um na altura de Engenheiro Dolabela; ultrapassagens sendo feitas em local não permitido é comum, quando se aproxima de uma subida o maximo de cuidado é pouco pois "uma besta" pode estar subindo no lado contrario da via e vc dar de frente com ela. A sinalação está bem feita, os motoristas, principalmente os de caminhão não estão obdecendo. A fiscalização(inexistente durante todo percurso) tem que coibir esses abusos,pois caminhoneiro só sente no bolso infelizmente, já que quase nunca saem feridos dos acidentes que causam. Pelo que vem ocorrendo, estão criando em MG mais uma "rodovia da morte".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65234
De: José de Abreu Data: Terça 4/1/2011 10:18:45
Cidade: Nova Lima

Carlos Humberto, a estrada de Curvelo a Montes Claros não foi duplicada. Foi feita apenas uma restauração, com construção de terceira faixa em alguns trechos. Aliás, a referida restauração não acaba numca, pois várias pontes em obras ainda não estão prontas, além de outras que nem começaram o serviços, como é o caso da ponte do Rio das Velhas.Sobre o acidente que vitimou pessoas da cidade de Taiobeiras, digo falta é fiscalização das autoridades. Se houvesse fiscalização nas estradas, muitos acidentes seriam evitados. Ultrapassagem proibidas, motoristas embriagados, carros sem condições de trafegar, são constantes nas estradas, pois sabem que não há fiscalização. Viajo bastante e numca fui parado por uma Blitz. Os guardas, nos Postos Policiais, ficam brincando na internet.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65233
De: joão dioni Data: Terça 4/1/2011 10:15:27
Cidade: Cataguases - MG

Sou morador da cidade de Cataguses e gostaria de saber se em sua cidade ou região foi instalado pela Copasa a cobrança de esgoto tratado.Gostaria de saber se ela já fez as obras e como tem sido feita a cobrança da taxa.Em breve eles querem implantar o serviço em minha cidade e não desejo para Cataguases o que vem ocorrendo em outras cidades como podemos ver na internet. só reclamações e ações na justiça.Gostaria muito que mandasse informações sobre este assunto para:amrj10@gmail.com.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65228
De: Janaina Data: Terça 4/1/2011 09:01:58
Cidade: montes claros  País: Brasil

Fui professora de Thalita Carvalho vitima do acidente ocorrido ontem na br 251.Queria deixar aqui a minha indignaçao as autoridades competentes,estamos cansados de perder pessoas queridas vitimas de inconsequentes como estes caminhoneiros que diversas vezes eu mesma presenciei fazem ultrapassagens sem o minimo de pudor,afinal eles quase nunca saem feridos quem sofre sao os carros menores.Thalita menina,mulher deixo aqui minhas eternas saudades e um grande apelo"Chega de tanta impunidade"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65226
De: Elder Data: Terça 4/1/2011 08:43:53
Cidade: Taiobeiras / MG

_Fica claro da urgentíssima necessidade de duplicação da BR-251 da qual praticamente será de 0% de acidentes,tem que ser privatizada urgente e que cobrem pedágio caro, mas que não perdemos vidas de graça por 97% de carreteiros irresponsáveis e que ganham mal e quase sempre nada acontece nada com eles por força das fracas Leis. Esperar por Políticos resolver não dá mais, toda a população do norte de minas tem que si unir em prol dessa causa que seria a salvação de todos já que idas e vindas é uma necessidade. Que o Pai Celestial ilumine as famílias nesse momento. Amém

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65222
De: evandro luiz bautz Data: Terça 4/1/2011 07:27:13
Cidade: PIRACICABA  País: brasil

como o nome ja dis foi acidente mais nao podemos julgar ninguem antes dos fatos apurados e nem generalizar tanto motoristas de caminhao bem como taxistas existem proficionais bons e ruins em qualquer segmento de trabalho nesse caso especificamente o motorista do caminhao tem mais de vinte anos de profição sem nunca ter sofrido um acidente e tambem nao dirige a noite fato que pode sewr comprovado pelas autoridades ois ele havia perrnoitado em montes claros em um posto e e muito mais facil um carro tentar uma ultrapassagem de risco que uma carreta carregada fica o nosso sentimento para as familias das vitimas pois nem um serumano merece morrer tao tragicamente e desego sinceramente que o responsavel sega puniodo severamente mais sem bairrismo e com muita rasao ao inves de emoção

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65219
De: Carlos Humberto Data: Segunda 3/1/2011 22:15:46
Cidade: M Claros

Após a duplicação da estrada de Curvelo-Moc, todo o trafego do Norte-Sul passou a feito pela 251.Ficou extremamente perigoso trafegar pela 251,não pela estrada,por sinal é uma estrada boa,com asfalto bom,boa sinalização e acostamento excelente.Mas o maior problema realmente é um trafego intenso basicamente de caminhões.Já vi inumeros caminhões tombados em retas,o que causava-me espanto.Querer achar um culpado é uma maneira simplista de quem não conhece esta estrada.Acredito que uma das primeiras providencias seria a criação de mais uma pista em todo o seu trajeto,principalmente entre o trecho de Moc a Fco Sá,que está no limite da irresponsabilidade dos orgãos,que só sabem fazer politicagem e ao restaurar uma estrada,acha que estão fazendo um favor a quem paga imposto.As familias que estão sofrendo,os nossos sentimentos.Infelismente tenho que dizer que outros acidentes virão,causando uma dor imensa em lares.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65211
De: Junior Data: Segunda 3/1/2011 20:27:47
Cidade: Montes Claros - MG

Estou de mudanças para Salinas, mas muito preocupado. Essa estrada de Salinas é muito perigosa, e os caminhoneiros e segonheiros são muito imprudentes e irresponsáveis.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65210
De: Iara Data: Segunda 3/1/2011 20:21:30
Cidade: Montes Claros/ MG  País: Brasil

Todos nós, estudantes do sétimo período de engenharia civil estamos extremamente tristes com a partida de nossa companheira Thalyta Carvalho, que se vai no auge de sua juventude deixando conosco uma imensa saudade!!! Sentimo-nos todos revoltados com a irresponsabilidade das pessoas nas estradas e com as brandas leis aplicadas a tais infratores!!! Rezamos para que Deus a acolha!!! Você vai estar sempre conosco e sua alegria contagiante deixará um vazio muito grande em nossa sala!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65208
De: lopes Data: Segunda 3/1/2011 18:40:22
Cidade: taiobeiras/mg  País: Brasil

sou de taiobeiras, a cidade amanheceu triste.As cinco vitimas fatais de um grave acidente era muito conhecidas na cidade.Quem sou eu pra jugar, mais um motorista de taxi q sempre andou correto pois tinha muitos anos que transportavam passageiros com destino a montes claros.Muitos carreteiros viajavam a noite toda e ao amanhecer acabam provocando acidentes, ou ainda esta arribitados como dizem.Fazer o que cinco familias daqui estao sofrendo juntamente com toda a população inclusive eu que perdi um amigo.O motorista da carreta so teve ferimentos leves.O nome ja diz foi um acidente mais sempre procuramos explicaçoes.fica um alerta para as autoridades

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65207
De: Paulo Silva Reis Data: Segunda 3/1/2011 18:33:50
Cidade: Salinas MG

Vergonhosa a direcionada reportagem do (...) sobre o acidente ocorrido nesta manhã próximo a Grão Mogo. Conforme reportagem a culpa seria do motorista do táxi (vítima) ao descer a serra de Franciso Sá. Em sua reportagem aborda inclusive a suposta clandestinidade de taxistas. O "respeitável" meio de comunicação deveria apurar e averiguar as verídicas informações e não deturpar os fatos, comprometendo as famílias de cinco cidadãos Taiobeirenses. Primeiro pelo fato de que o acidente não ocorreu na referida serra de Francisco Sá. Segundo porque foi o motorista do caminhão que foi de encontro as vítimas conforme diversas reportagens vinculadas nos meios de comunicação (exceto (...) por informações da Policia/Bombeiros. Os corpos ainda se encontram no IML da PC MG em Montes Claros. Meus sentimentos as familias das vítimas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65206
De: Jose de Abreu Data: Segunda 3/1/2011 17:19:20
Cidade: Nova Lima

Para Lucilene, Se as autoridades constituidas não tomarem providências urgentes com relação a BR 251, notícias como a da Lucilene serão uma constante. Viajei recentemente no trecho onde houve o acidente e filmamos, pelo celular, inúmeras ultrapassagens proibidas feitas por caminhoneiros irresponsáveis.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65204
De: G1 Data: Segunda 3/1/2011 16:28:31
Cidade: São Paulo

Após pássaros, estado americano do Arkansas tem morte de peixes
Cerca de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas.
Incidente não tem relação com morte de aves no dia anterior, diz governo.
As autoridades do estado americano do Arkansas estão investigando a morte de cerca de 100 mil peixes no Rio Arkansas, no oeste do estado, depois que mais de dois mil pássaros caíram mortos do céu, misteriosamente, na cidade central de Beebe.
Os peixes apareceram boiando na água em um trecho de 30 quikômetros do rio, próximo a Ozark, a mais de 200 km de Little Rock.
Segundo as autoridades, a morte dos peixes deve ter sido causada por alguma doença. Só uma espécie foi afetada.
A morte dos pássaros, segundo os especialistas, pode ter sido provocadas por estresse causado por fogos de artifício da virada do ano. Ela não tem relação com o incidente dos peixes.
Os melros morreram na sexta-feira, e os serviços de limpeza da cidade começaram no dia seguinte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65197
De: Raphael Reys Data: Segunda 3/1/2011 14:50:23
Cidade: Moc - Mg  País: Br

A VERVE DO ZÉ AMORIM

1970. Um bando de meninos pestinhas dos pés rachados, oriundos da favela que se formava nas olarias do bairro Interlagos, praticava danações nas imediações do trevo da Cowan. Dentre as traquinagens prediletas estava a de quebrar o vidro do medidor de energia da Cerâmica Cowan.
Zé Amorim, então diretor comercial da empresa, irritado com o constante repeteco do fato, quebra, conserta, quebra, conserta, desabafou com Diu Colares: “Se eu pegar um menino desses, vou cortar de gilete e botar de molho na água com sal!” Pura valentia inofensiva de um ótimo coração...
Quando era proprietário do restaurante Espeto de Ouro, Zé observava o notívago Daço Cabeludo saborear uma lauta refeição. Terminado o repasto, Zé chama o garçom Belém e solicita limpar a mesa. Logo ao verificar que não haviam sido deixadas sobras de comida, rilha os dentes, dizendo: “O fdp não deixou nada nem para o risoto”!...
Até o início dos anos 60, o nosso herói não conhecia nenhuma estrada asfaltada. Viajando com o empresário Moacir para Salvador e já próximo à capital baiana, se deparou com uma pista pavimentada. Zé pediu parada, desceu, agachou, tateou com a mão a “beira” do capeamento asfáltico e disse jocoso: “Êita fita isolante de primeira!...”.
Nos idos dos anos 70, o agrimensor Paulo Moreno estava por cima da carne seca e guardava dinheiro na gaveta do seu escritório. Sabedor do fato, o Zé foi acompanhado de Quintiliano Maia para verificarem a veracidade da informação. Lá chegando, sacaram os pacurús de notas enquanto ouvia o Paulo relatar o seu sucesso profissional e uma projetada viagem de férias ao exterior.
Para homenagear as “presenças”, o agrimensor pediu à sua secretária que servisse café capuchino aos visitantes. Aí, o Zé Amorim chamou Quintiliano à parte e falou a baixa voz: “Quem diria hein Maia! Um fdp desses, um “medidozinho de lotes” botando banca de rico!...”.
Internado para uma cirurgia no Hospital Santa Terezinha e já estando devidamente raspado e higienizado para o ato, recebe a visita de Iô Higino. À sua maneira particular, teatral e tragicômica, o nosso Amorim faz uma descrição da sua impressão a se ver nu, em pé e todo depilado na genitália: “Fiquei parecendo uma garrafa em pé”!
Recém casados, dois pombinhos tomavam sorvete na Cristal. Ao ver a cena romântica o Zé os abraçou por trás e falou no ouvido do marido: “Se você falhar, nego veio, eu mando te castrar!”.
Convidado para passar o fim de semana em uma mansão do megaempresário Walduck Wanderley, Zé, sentado confortavelmente em uma sala, observava pelo janelão de vidro várias modelos contratadas que se divertiam nuas na piscina. Walduck chega à porta e fala: “Vamos almoçar Zé!” – “Agora não, chefe! Só daqui a pouco, pois na situação que eu estou não dá para descruzar as pernas!...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65196
De: Lucilene Data: Segunda 3/1/2011 13:12:04
Cidade: Taiobeiras

Sou de Taiobeiras, a cidade está de luto.Todas as vítimas do táxi são daqui. Thalita (foto) tinha 24 anos e fazia faculdade de engenharia civil, na Funorte. Erik, de 30 anos, era filho de um artista e humorista de Taiobeiras. Além de Divaldo, que era o taxista, morreram dona Davina (sogra) e Elizabeth (esposa) de Zuza, um comerciante de eletroeletrônicos bastante conhecido aqui na cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65194
De: G1 Data: Segunda 3/1/2011 12:58:54
Cidade: são paulo/sp

Cinco morrem em acidente entre caminhão e táxi em MG - Cinco pessoas morreram na manhã de hoje em um acidente na BR-251, na zona rural de Grão Mogol (MG). Um caminhão que transportava tubos de fibra, que se deslocava sentido Montes Claros Salinas, e um táxi colidiram por volta das 7 horas. As vítimas fatais estavam no segundo veículo. O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações. O Corpo de Bombeiros afirmou que as vítimas morreram na hora, sendo três mulheres e dois homens. Os corpos ainda não foram identificados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°65189
De: João Data: Segunda 3/1/2011 12:21:31
Cidade: MOC

Acaba de acontecer um acidente grave entre um taxi e uma carreta no município de Grão Mogol, BR-251, segundo primeiras informaçoes há 5 mortos e 1 ferido. Mais informações no decorrer da tarde

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: