Bombeiros viajam 110 km e resgatam cavalo caído em fossa de 6 metros. Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Quarta 05/11/25 - 8h02
(...)
Na noite desta terça-feira 04/11/2025, o Corpo de Bombeiros Militar em Francisco Sá foi acionado para atendimento de uma ocorrência de salvamento de animal em risco/perigo na cidade de Cristália/Mg, à cerca de 110 km da Sede do Posto Avançado Francisco Sá.
Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros militar identificou que se tratava de um cavalo caído em uma fossa desativada de aproximadamente 6 metros de profundidade.
Após análise da situação, a equipe de bombeiros militar munida de equipamentos de proteção individual (EPIs) e com uso de técnicas e materiais específicos à atividade de salvamento terrestre e altura realizou o resgate do animal que posteriormente foi entregue aos cuidados do proprietário.
Além disso, foi providenciado materiais para o fechamento temporário da fossa e os moradores e vizinhos foram orientados da necessidade de realizar o tapamento definitivo da fossa para evitar novos incidentes ou acidentes.
***
9h26m, quarta-feira, do jornal Esado de Minas, de BH:
MG: cavalo cai em fossa de 6 metros e é resgatado pelos bombeiros
Animal ficou preso em buraco profundo na zona rural de Cristália e foi retirado com uso de técnicas de salvamento
Wellington Barbosa
Um cavalo caiu em uma fossa desativada de aproximadamente seis metros de profundidade e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar na noite dessa terça-feira (4/11), em Cristália (MG), Região Norte do estado.
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de animal em risco. Ao chegarem ao local, encontraram o cavalo preso dentro da fossa, visivelmente cansado, mas sem ferimentos aparentes.
Com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e técnicas específicas de salvamento terrestre e em altura, os militares conseguiram erguer o animal com segurança. Depois do resgate, o cavalo foi entregue ao proprietário.
Os bombeiros também providenciaram o fechamento provisório da fossa e orientaram os moradores da região sobre a necessidade de selar o buraco de forma definitiva, evitando novos acidentes com pessoas ou animais.


