Incêndio em M. Claros, por volta da meia-noite: "...não houve vítimas e (...) segundo o propritário o incêndio foi criminoso"
Sábado 27/09/25 - 8h03
(...)
Por volta das 00h12min, deste sábado, 27 de setembro de 2025, o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros foi acionado para atender ocorrência relacionada a incêndio em residência unifamiliar no Bairro Dr João Alves.
No local, havia grande quantidade de fumaça e chamas altas em um dos cômodos da residência.
Diante do exposto, as guarnições de bombeiros militares, utilizando EPI`s adequados, equipamentos apropriados e utilizando técnicas e táticas específicas para a atividade, efetuaram o direcionamento da fumaça, extinguiram as chamas que ainda persistiam, debelando por completo o incêndio.
Em seguida, foi realizado o rescaldo com a finalidade de evitar qualquer reignição.
Foram empenhadas tres guarnições de Bombeiros Militares e duas guarnições da Policia Militare e foi constatado que a edificação ficou comprometida e duas camas, um espelho e um hack ficaram danificados.
A operação durou cerca de 40 minutos, onde foram gastos aproximadamente 1000 litros de água e o propretário foi orientado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar a não permanecer no local, bem como acionar a Defesa Civil para uma avaliação minuciosa, tendo em vista o risco de desabameto Salienta-se que não houve vítimas e que segundo o propritário o incêndio foi criminoso.
A Polícia Militar estava no local e tomou as providências cabiveis no que tange a causas do incêndio.