Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°59115
De: PM Data: Terça 8/6/2010 15:39:07
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...) BO 35.236/10: A Polícia está à procura de pessoas acusadas de praticar um assalto na tarde dessa segunda-feira (07). O crime ocorreu por volta das 17h24min na Rua Dona Marucas Avelar, no bairro Cidade Santa Maria, na empresa Strutural Engenharia. Segundo a vítima, uma mulher de 22 anos, quando fazia o pagamento de funcionários no endereço citado, dois indivíduos, um deles com um piercing na sobrancelha e, de posse de um revólver, anunciaram o assalto, roubando aproximadamente R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais), fugindo em direção a Av. Cula Mangabeira. No local, testemunhas relataram que eles tiveram o auxílio de duas motocicletas, sem saber precisar características dos condutores, apenas que uma delas era uma Yamaha de cor roxa. A viatura comandada pelo Cb Nilton César iniciou o astreamento e registrou o fato.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59111
De: Álvares Data: Terça 8/6/2010 12:43:29
Cidade: M.Claros

Os 15 vereadores de M. Claros - com 1 voto contra - aprovaram o repasse de 900 mil reais (do dinheiro dos impostos) para o time de vôlei montado com o nome de M. Claros. Serão dez parcelas mensais de 90 mil reais. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59109
De: Hoje em Dia Data: Terça 8/6/2010 10:42:09
Cidade: Belo Horizonte

Tucano promete duplicar a BR-135 – O encontro do pré-candidato tucano José Serra com o ex-governador Aécio Neves teve Montes Claros como palco por causa da grande aceitação dos tucanos mineiros no Norte de Minas, onde a maioria dos prefeitos apoiou seu governo nos últimos sete anos e agora estão com o governador Antonio Auguso Anastasia.
No Aeroporto de Montes Claros, Serra se recusou inicialmente a receber a Imprensa para entrevista sob a alegação de que precisava colher maiores dados sobre a região, para depois falar com os jornalistas, bem como esperar a chegada de Aécio e Anastasia, que atrasaram 20 minutos.
No ato realizado no salão do Automóvel Clube, acabou sendo uma estratégia para Serra elogiar Aécio Neves, explicando que tentou fazer igual ao ex-governador mineiro na área de saúde como o Prohosp, programa do Governo do Estado de apoio aos hospitais regionais. Serra também citou que o Programa Luz Para Todos, executado em Minas Gerais, teve 74% dos recursos estaduais. José Serra disse ainda ter ficado impressionado com o projeto Proacesso, que asfaltou os acessos de todas cidades mineiras que ainda eram ligadas por estradas de terra.
Serra prometeu que, se eleito, estará governando com Minas Gerais e anunciou a duplicação da BR-135, no sentido de Montes Claros a Curvelo, além da pavimentação da rodovia que interligará Januária a Brasília, interligando o Norte de Minas com o Centro-Oeste brasileiro.
O pré-candidato do PSDB prometeu ainda a criação da Universidade Federal do Norte de Minas e também que, ao assumir a Presidência da República, acumulará o cargo de superintendente da Sudene, por seis meses, para deslanchar a autarquia na atração de investimentos e geração de empregos. Ele ainda assegurou a melhoria dos royalties do minério produzido em Minas Gerais.
O PSDB e PP colocaram cabos eleitorais com bandeirolas em frente ao Aeroporto de Montes Claros e ao Automóvel Clube, onde Serra, Aécio e Anastasia se reuniram com os prefeitos norte-mineiros. Serra foi ao encontro deles conduzido pelo deputado estadual Gil Pereira, do PP, cujo parido é da base de sustentação da pré-candidata a presidente pelo PT, Dilema Rousseff, e também de Anastasia, na Assembléia mineira.
O prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite (PMDB), que coordenará a campanha de Dilma no Norte de Minas, foi ao aeroporto receber José Serra e a comitiva tucana, mas depois foi embora.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59108
De: Ermano Data: Terça 8/6/2010 10:32:37
Cidade: Montes Claros

Como sempre, foi a Música Amo-te Muito que recebeu o candidato a presidente da República, José Serra, em Montes Claros. É indiscutivelmente o maior cartão de apresentação de M. Claros, em qualquer lugar. Em qualquer lugar do Brasil - e em muitos lugares do mundo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59105
De: montesclaros.com Data: Terça 8/6/2010 08:44:35
Cidade: BH

Assim os jornais viram a visita do candidato José Serra a Montes Claros:

Folha de S. Paulo
Aécio cobra voto de Minas em Serra - Mineiro afirma em discurso que se alguma liderança do PSDB não estiver com o paulista deve sair do partido - Visita a Montes Claros teve clima de campanha antecipada com líderes e militantes do PSDB em caminhada pelas ruas - Rodrigo Vizeu - O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) prometeu ontem visitar "cada canto" do Estado para fazer campanha para o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra.
Em discurso, Aécio disse não haver ninguém mais determinado que ele para ajudar que Serra se eleja e encerre "esse ciclo de governo que não interessa mais ao país".
Ele esteve ao lado de Serra e do governador Antonio Anastasia (PSDB) em um encontro com líderes e militantes políticos em Montes Claros (norte de Minas).
"Estarei em cada cidade dizendo: "Me ajudem a continuar trabalhando por Minas, elejam Serra, elejam Anastasia". Muito frango vai para a panela e muita leitoa vai ser assada porque eu vou visitar praticamente todos os municípios dessa região", disse.
Ele deu um recado aos prefeitos e deputados presentes: "Quem seguir Aécio Neves vota em José Serra".
O ex-governador ameaçou com expulsão os líderes tucanos de Minas que não fecharem com Serra. Anteontem, reportagem da Folha mostrou que alguns prefeitos aecistas -de PSDB, DEM e PPS- vacilam no apoio.
De 264 prefeitos ouvidos, 79 estão indecisos, neutros ou mesmo decididos por Dilma Rousseff (PT).
"Não há hipótese de qualquer liderança do PSDB não estar com Serra. Se não estiver, sai do PSDB", afirmou.
Aécio disse que a campanha não começou e que, no final, todos estarão com Serra. Já o pré-candidato disse não acreditar que existam prefeitos da base de Aécio que não estejam com ele.
A visita de Serra a Montes Claros foi marcada por cenas explícitas de campanha antecipada. Após o encontro, o grupo seguiu em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhados de militantes.
Anastasia se referiu o tempo todo a Serra como "presidente". Já o ex-governador chegou a dizer que os deputados presentes "precisam vencer as eleições para que essa região continue a receber investimentos públicos".

Estado de S. Paulo
Aécio mobiliza prefeitos em favor de tucano - Na primeira aparição ao lado de Serra após voltar de férias, ex-governador cobra apoio de aliados ao presidenciável e descarta dissidência no PSDB mineiro - Eduardo Kattah - Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra visitou Montes Claros ao lado do ex-governador Aécio Neves, que mobilizou os aliados em favor da candidatura do tucano. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que vai tentar a reeleição, também participou do encontro com lideranças e prefeitos da região norte de Minas.
Na primeira aparição com o ex-governador paulista desde que voltou das férias ao exterior, Aécio cobrou ontem dos cerca de 60 prefeitos do PSDB, PPS, DEM, PP, PTB e PSC presentes no auditório do Automóvel Clube o voto casado em Anastasia e no presidenciável tucano, chamado sempre de "presidente Serra".
Aécio encerrou seu discurso conclamando as lideranças a manter as "mangas arregaçadas" para eleger Serra: "Rumo à vitória da decência, para encerrar esse ciclo de governo que não interessa mais ao País."
Após o evento, em entrevista coletiva, o ex-governador mineiro mandou recado a eventuais dissidentes. "Se não estiver (com Serra), sai do PSDB."
Reivindicações. Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, o prefeito de Patis, Valmir Morais (PTB), entregou ao presidenciável do PSDB a Agenda de Desenvolvimento do Norte de Minas, documento com reivindicações da região ? como a construção de um porto seco e de um aeroporto específico para a exportação de frutas da área irrigada do São Francisco, a renegociação das dívidas de pequenos e médios produtores rurais; além de incentivos para a exploração de minério de ferro e gás natural na região.
Morais deixou claro que Aécio é a "bússola" dos políticos mineiros e disse que a mesma lista foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então candidato à reeleição em 2006, classificando o resultado como uma "decepção". "Não recebemos satisfação nenhuma", afirmou.
Serra se comprometeu em levar "muito em conta`` o documento na formulação de seu programa de governo. O tucano também prometeu a duplicação de estradas e a construção de um câmpus universitário na cidade.
Ao final, depois de ressaltar a fama da cachaça de Salinas ? cidade vizinha a Montes Claros ? e reclamar que não havia ganhado "nenhuma garrafinha", Serra disse que, se for eleito, pretende acumular, durante seis meses, a presidência da República com a presidência da Sudene.
Continuidade. Aécio e Anastasia mantiveram o discurso confiante ao comentarem a definição pelo senador Hélio Costa (PMDB) como candidato da base aliada de Lula ao governo de Minas. O governador disse que acredita numa vitória no primeiro turno da eleição. E Aécio reiterou o discurso de continuidade contra o risco de retrocesso no Estado. "Qualquer que seja o adversário, estamos prontos para vencer. Por uma razão: Minas não quer retrocesso, Minas quer continuar avançando", afirmou.

Estado de Minas
Engajamento total em Minas - Luiz Ribeiro - O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, recebeu, ontem, o compromisso do ex-governador Aécio Neves de engajamento total em sua campanha. A manifestação foi feita em Montes Claros (Norte de Minas), onde, pela primeira vez desde que ambos se desincompatibilizaram dos governos de Minas e de São Paulo para a disputa da eleição de outubro, Aécio apareceu publicamente ao lado de Serra numa atividade política, que contou ainda com a presença do governador Antonio Anastasia, que vai concorrer à reeleição.Embora o trabalho para a busca de votos só deverá começar em 4 de julho, prazo final para a homologação das candidaturas, a visita do presidenciável tucano a Montes Claros foi em clima de campanha eleitoral. Depois de participar de um encontro com lideranças, no Automólvel Clube, que contou com a participação de cerca de 300 participantes, ao lado de Aécio, Anastasia, deputados federais e estaduais e candidatos a deputado, José Serra caminhou a pé do local da reunião até o Café Galo, ponto conhecido e parada obrigatória de políticos que visitam a cidade.
Do Automóvel Clube até o conhecido estabelecimento, Serra e comitiva percorreram cinco quarteirões, atravessando a Praça Doutor Carlos, a mais central da cidade, em horário movimentado. Ao longo do trajeto, o pré-candidato a presidente do PSDB, parou em algumas lojas e atendeu pedidos para tirar fotos ao lado de eleitores. Houve o mesmo assédio com Aécio. No Café Galo, cerca de 200 pessoas esperavam pelos pré-candidatos com bandeiras e faixas, a maioria deles integrantes de uma claque que animou o encontro no Automóvel Clube. Serra ficou no local por cerca de 10 minutos, posando para as fotos com a xícara de café, juntamente com Aécio e Anastasia.
Participaram do encontro cerca de 60 prefeitos, segundo cálculos da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), que organizou o evento. Para a entidade, o número de participantes foi uma prova de afastamento da ameaça à campanha de Serra pela "Dilmasia", movimento que visa o voto casado dos prefeitos na presidenciável petista Dilma Roussef f, e na reeleição do governador Antonio Anastasia.
O presidente da Amams, Valmir Morais de Sá, falou em nome dos prefeitos da região: "Nós vamos seguir uma bússola, que é o ex-governador Aécio Neves. Vamos seguir a direção que ele indicar. Não tem meio caminho". Em discurso inflamado, Aécio Neves – que resistiu em ser candidato a vice de Serra para concorrer ao Senado – reiterou que está engajado na campanha do ex-governador paulista e de Anastasia para a reeleição em Minas. Ele convocou os prefeitos a acompanhá-lo. "Quem seguir Aécio Neves, quem acompanha Aécio Neves vota em José Serra e Anastasia", disse o ex-governador mineiro, lembrando que "não se faz política sem companheirismo".
O ex-governador José Serra fez um discurso recheado de frases de efeito e elogios a Aécio, que classificou como "a grande liderança que Minas Gerais oferece ao Brasil." Prometeu que, se eleito, vai investir maciçamente na saúde e na educação, priorizando o ensino profissionalizante. "Vamos entupir o Brasil de escolas técnicas". Disse que também que sempre disputou eleições não com o intuito de tirar algum benefício pessoal, mas com o espírito de "um servidor do povo brasileiro."
Questionado, em entrevista, sobre qual será o seu principal discurso de campanha, Serra respondeu: "O meu principal discurso de campanha é que aquilo que Brasil pode (fazer) mais, especialmente nas áreas onde andou para trás, na prática. É o caso da saúde, da segurança, do ensino, inclusive do ensino profissionalizante, que não acompanha as necessidades do Brasil. Essas são as áreas cruciais, para atender as famílas, principalmente as pessoas mais pobres". Ele evitou comentar resultados das pesquisas. "A pesquisa é apenas a fotografia de um momento", disse. Serra alegou ainda desconhecer qualquer tipo de levantamento que aponta resistência ao seu nome por parte de um grupo de prefeitos mineiros, incluindo filiados ao PSDB.
vice - O PSDB realizará a convenção para a homologação do nome do ex-governador paulista José Serra como candidato a presidente da República no sábado. Mas a escolha do candidato a vice na chapa somente será feita no fim do mês. A informação foi repassada, ontem, pelo ex-governador Aécio Neves. Ele repetiu que a escolha do vice deverá ser feita exclusivamente pelo próprio Serra, mas que ele também deverá participar da indicação. "A questão continua sendo uma prerrogativa do Serra. Mas acredito que ele deverá consultar os companheiros", afirmou o ex-governador mineiro, que também reafirmou que a escolha deve ser feita com calma.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59103
De: Web Outros Data: Terça 8/6/2010 07:24:59
Cidade: Belo Horizonte

De mulas e letras

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Acaba de ser lançado o novo número da "Revista da Academia Mineira de Letras", correspondente a outubro, novembro e dezembro de 2009, o ano centenário da instituição. Rico material a se ler e apreciar, como aliás é do feitio e prática da excelente publicação. Parei no "Perfil Acadêmico", em que é focalizado Danilo Gomes.
Danilo ocupa a cadeira nº 1 da Academia, em que sucedeu a Cyro dos Anjos, meu conterrâneo que alcançou a glória da Brasileira de Letras, por méritos indiscutíveis. Assim, de algum modo, Montes Claros entra no contexto, porque Cyro era da cidade norte-mineira, onde também nasci.
Mas há outros pontos de aproximação. Estudamos ambos no ginásio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, embora em épocas diferentes e, consequentemente, com outros professores. Amamos a gente simples do interior e outros sentimentos como os revelados no "Perfil":
"Ficou-me um gosto pela roça, pelo meio rural, pela música sertaneja dos velhos tempos. Tenho uma alma rural, fazendeira, rancheira, telúrica. Gosto até hoje de carros de boi, de comida da roça, de cheiro de curral, do cheiro do cigarrinho de palha, que - eu, menino, - fumava escondido; de ouvir galo cantando. Tenho uma alma barroca e, ao mesmo tempo, virgiliana, rústica, bucólica. Sou conservador, desconfiado, religioso, com forte queda pelo canto gregoriano e pelos mosteiros beneditinos".
Estudamos latim, de que esqueci quase tudo aprendido. Também pudera! São tantos anos. Mas ambos temos gosto pelo silêncio, pela solidão, som de água de bica e riacho. Mozart, Bach, Vivaldi, te-deuns e requiens...
Estivemos em Belo Horizonte, eu fiquei. Passamos pelo Rio de Janeiro, eu dando duro em dois jornais, cujo pagamento tinha um ponto em comum: atrasava todos os meses. Um simplesmente não quitou seu débito, nem o fará: fechou as portas.
Da biblioteca de um tio, advogado Aldo Hildo Motta, extraiu um livro que o impressionou sobremaneira: "Recordações da Casa dos Mortos", que também - desde minha adolescência - me atraiu, abrindo-me a porta do fascínio por Dostoievski, sobre quem muito escrevi na imprensa belo-horizontina.
Depois, vieram "O sósia", "Os Irmãos Karamazov", "Humilhados e Ofendidos", "O Idiota", e o inesquecível "Crime e Castigo", transposto ao cinema, mas também ao rádio, quando não havia televisão. O romance terá impressionado, também muitíssimo, Francisco, que apresentou uma versão digna pela Rádio Guarani, para deixar saudade. F. Andrade tinha uma bela voz, nascera em Ouro Perto, foi secretário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, era irmão do maestro Delê e do Bené, um dos donos do primeiro grande serviço de ampliação sonora da capital - a Italo & Andrade.
São tempos idos e vividos, mas não esquecidos, pelo que se vê. Se o autor marianense se recorda da tropa de burros de seu avô paterno, Carlos de Assis Gomes, que utilizava para comércio, não me falha a memória a chegada das tropas de mulas carregando os produtos da roça para venda no mercado de Montes Claros, nas concorridas feiras dos sábados. Era uma vida saudável e amável.
Ambos tivemos algum material publicado pelo "Suplemento Literário", do Minas Gerais, uma criação consagradora de Murilo Rubião, o ficcionista competente, amigo e bom de papo, que se preocupava com a situação dos homens de letras em apuros financeiros. Com seu sucessor Wilson Castelo Branco tomei cervejas na hora do almoço, em tempo que ela era ainda permitida após a jornada da manhã. Wilson tinha muito com a minha maneira de ser, foi um dos autores do relatório da gestão Israel Pinheiro no Palácio da Liberdade, missão que finalmente ele transferiu para mim. Fazer o que?
Com o período concretista do "Suplemento", Danilo e eu não tivemos muitas oportunidades de colaborar. Estou com Danilo que julgava complicado ler "aquelas experiências de laboratório poético", digamos assim. De qualquer modo meu pensamento era convidar o público à leitura do novo número da "Revista da AML." O espaço acabou, mas o convite persiste.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59093
De: Alberto Sena Data: Segunda 7/6/2010 17:58:40
Cidade: Belo Horizonte

UM TREM CORRE NA TRILHA DELE

(Para Didimo Paiva, pela riqueza de vida)

ALBERTO SENA

Nas últimas semanas, tive e ainda tenho o privilégio de conviver mais de perto com Didimo Miranda de Paiva, que só de jornalismo tem a idade de gente quinquagenária.
Durante mais de duas décadas trabalhamos juntos. Isto é, juntos na mesma redação do jornal ‘Estado de Minas’, na Rua Goiás, 36, em Belo Horizonte. Um circunscrito às divisórias de uma editoria e o outro noutra. Quase a vida toda, Didimo editou o noticiário internacional e escreveu milhares de editoriais e artigos.
Quero dizer com isto: ninguém conhece de fato o outro na correria desenfreada da rotina de redação de um grande jornal. Ainda mais quando se ocupa cargo de chefia.
As solicitações são diversas. Não param. O telefone chama, o repórter pede orientação, o diretor de Redação solicita ou manda fazer alguma coisa. Vai por aí a trabalheira.
Sem contar com a necessidade de concentração para ler, rever, escrever e editar páginas e mais páginas de olho no relógio, para não perder o fluxo nem comprometer o ritmo da oficina e a impressão do jornal.
Na Redação do ‘Estado de Minas’, em todos esses anos de convivência no trabalho, conhecemos, claro, todos nós, o talento, a competência, o rigor, a disciplina e o espírito libertário dentro do peito de Didimo e que em várias oportunidades deu mostras de justeza em defesa da democracia e de companheiros presos durante a ditadura militar, pós 1964. Além da sua luta ferrenha, sindical, em defesa dos trabalhadores de modo geral.
Mas uma coisa é conviver com alguém no trabalho. Outra coisa é conviver mais de perto, sem a correria característica da redação.
Como dizia no início, nas últimas semanas tive e ainda tenho o privilégio de conviver com Didimo ao ponto de entrar na vida dele. Escarafunchar o passado dele. Viver o presente dele. E por isto mesmo, conhecê-lo mais do que o conheci durante quase duas décadas e meia de trabalho na Redação do EM.
As pontas dos dedos coçam querendo ir mais adiante nessa exaltação ao Didimo. Mas ainda não é chegado o tempo e também porque, de fato, a intenção não era bem essa ao começar a escrever este texto.
O que me levou a trepidar nas teclas do computador foi a informação que colhi da boca de Didimo, e certamente cairá no agrado dos corações montesclarenses: uma das mais importantes coberturas jornalísticas feitas por ele, ‘em toda a minha vida’, foi o caderno especial sobre o Centenário de Montes Claros, em 1957.
Na ocasião, Didimo entrevistou Simeão Ribeiro Pires, Hermes de Paula e ainda investigou a vida de Dona Tiburtina, entre outras coisas. Fez tudo sozinho.
Montes Claros vai completar 153 anos daqui a pouco. Para que cada um possa exercitar a cachimônia e a aritmética, faça as contas. Descubra quantos anos tem o caderno especial que Dídimo fez sobre o Centenário de Montes Claros.
O detalhe curioso mesmo é o fato de ele ter namorado uma mulher de Montes Claros durante os festejos do centenário. Ela vive. Segundo garantiu, ficou apaixonado. Não entramos nos detalhes sobre o porquê de o namoro ter acabado. Nem era conveniente ir mais fundo nessa direção. Sequer o nome da namorada foi revelado.
Outra informação colhida nas conversas com Didimo: na década de 1960, o Brasil tinha cerca de 30 mil quilômetros de estradas de ferro. Podia-se cortar o País de cabo a rabo, de trem. Caso específico de Montes Claros, com o trem de passageiros. Vinha de Salvador, passava por Monte Azul, no Vale do Jequitinhonha, até Montes Claros. De Montes Claros ia para Belo Horizonte e depois para o Rio de Janeiro.
Hoje, o Brasil usa pouco mais de 11 mil quilômetros de estrada de ferro. 19 mil quilômetros de estrada de ferro enferrujaram e enferrujam ainda cada dia mais. Um prejuízo incalculável. Bens materiais e os problemas socioeconômicos e políticos gerados pelo fato de a opção em termos de transporte ter sido rodoviária, ninguém pode avaliar com certeza.
Didimo termina um livro sobre mineração, em que mostra, com a maior riqueza de detalhes, o quanto sofrem os países ricos em minerais. Fiquei pensando se o Norte de Minas não está na iminência de virar ‘território chinês’ por causa do minério de ferro.
Mas vamos esperar para ler o livro dele quando chegar a hora. Saberemos, então, o porquê de a riqueza não ficar nos países detentores das lavras. Cria asas ou toma doril.
Enquanto conclui o livro, Didimo empreende outra viagem. Esta, imaginária, em um trem. E ao mesmo tempo, é uma viagem tão real como a própria vida dele, desde a sua querida Jacui, no Sul de Minas, até aos anos 2010.
Estudioso, digno, defensor dos direitos coletivos, ele é daqueles homens que, de fato, amam a raça humana.
Todo dia Didimo se levanta às 4h da madrugada, senta à mesa, pega papel, caneta e vai escrever.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59092
De: Lucilene Data: Segunda 7/6/2010 17:18:01
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

A Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar informou, na tarde de hoje, que o convênio entre a PM e a Secretaria do Meio Ambiente de Montes Claros já foi assinado. Aguarda a assinatura do Comandante Geral da Polícia Militar para ser colocado em prática. Com o convênio, as pessoas que infringirem a lei ambiental, como poluição sonora, poderão ser multadas e até presas. Já existe uma Patrulha de Meio Ambiente equipada com decibilímetro pronta para iniciar a fiscalização. A previsão é de que o documento seja remetido a Belo Horizonte nos próximos dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59091
De: Armando Data: Segunda 7/6/2010 17:14:12
Cidade: Brasília DF

Brasília locuta causa finita. Traduzindo - Lula falou, a questão está encerrada: Hélio Costa candidato a governador, Patrus Ananias para vice-governador e Pimentel, candidato a Senador. O primeiro do PMDB, os dois últimos do PT. Ontem, o PT ainda relutou e lançou Pimentel como candidato desafiante ao acordo nacional PMDB/PT. Agora às 17h, o "Brasília locuta" encerrará a novela, de resto decidida há muito tempo e não acatada - até aqui - pela parte do PT supostamente insubordinada. E que daqui a minutos baixará a cerviz, como no script.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59090
De: Miranda Data: Segunda 7/6/2010 15:55:48
Cidade: Montes Claros

O trânsito em M. Claros - já confuso no começo da tarde - vai estar pior, no fim do dia. A quantidade de carros circulando no centro é maior do que a capacidade de vazão das ruas. A isto, acresce o fato de a cidade não ter fiscalização de trânsito desde que a PM se retirou do serviço, há muitos anos A balbúrdia é geral. Hoje, com a vinda do candidato à presidência da República, José Serra, acompanhado do governador e candidato Anastasia e do ex-governador Aécio, aí é que tudo piorou. Congestionamento por toda parte. O ex-governador de S. Paulo ainda estava no aeroporto e o tráfego no centro já vinha complicado. Está marcado deslocamento até o Automóvel Clube. Depois, havia planos de a comitiva de candidatos descer a pé pela rua dr. Santos. Com o centro entupido por carros que não andam, e buzinam muito, isto vai ser difícil. As bicicletas de som, os carros de som, as carrocinhas de som e o som na porta das lojas completam o quadro - de caos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59089
De: Patricia Andrade Data: Segunda 7/6/2010 14:25:37
Cidade: Montes Claros

Com relação a mensagen n° 59014, eu e meus familiares, ficamos muito abalados com a morte da professora Gelsa... que deixa duas crianças, juntamente com o seu esposo.E houve realmente inegligência por parte do hospital (...)...pois, a mesma esteve três vezes no hospital, e não foi diagnosticado a doença. Espero que Deus acalme o coração de todos os seus familiares, que encontram-se desesperados com a sua morte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59088
De: O Tempo Data: Segunda 7/6/2010 11:55:15
Cidade: Belo Horizonte/MG

Discussão por causa de bomba caseira termina com rapaz morto em Montes Claros - Um jovem de 22 anos foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desta segunda-feira (7) depois de advertir um grupo de homens que teriam estourado uma bomba caseira dentro do banheiro de uma casa onde ocorria uma festa, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu. Outro rapaz que estava com a vítima foi agredido com uma coronhada na cabeça e não corre risco de morrer.Os suspeitos do crime foram localizados e presos ainda próximo ao local da festa. Com eles, foram apreendidos cinco aparelhos de celular e um veículo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59086
De: marcelo Data: Segunda 7/6/2010 11:47:44
Cidade: montes claros

aos que acreditavam na patrulha do silencio e no secretario de 1/2 ambiente vai meu depoimento: show de som automotivo no bairro santa laura; ligo pro 190 e pergunto se a patrulha do silencio está funcionando, o pm diz que sim e que já ia manda-la ao local...medidas tomadas: nenhuma, repito nada foi feito...as promessas sao enganosas, nao acreditem!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59085
De: marcelo Data: Segunda 7/6/2010 11:44:27
Cidade: montes claros/mg

inacreditavel!!!show de som automotivo no meio do bairro santa laura, regiao da pampulha em pleno domingo a tarde...as janelas da minha casa tremiam e vai ser todo domingo..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59078
De: PM Data: Segunda 7/6/2010 09:44:33
Cidade: Montes Claros

BO 34.859/10: Na madrugada deste domingo (06), a Polícia Militar prendeu quatro homens acusados de envolvimento em homicídio, no bairro Maria Cândida. Segundo relatos de uma das vítimas e testemunhas, durante uma festa quatro indivíduos, Jefferson Paulo Leite Castro, 20 anos, Roberval de Castro Junior, 20 anos, Fábio Juneo Lopes Salgado, 22 anos, e Fábio Adriano Pereira Freire, 20 anos, chegaram ao local por volta de 01h. Momento em que a vítima L.M.A. de 23 anos, foi atingida na parte posterior da cabeça, com a coronha de um revólver, pelo autor Jefferson Paulo, que em seguida apontou a arma na direção de Paulo Humberto Araújo Gomes, de 22 anos, atingindo-o na região do abdômen. Em seguida os quatro indivíduos fugiram em um veículo Celta, placa JPL-7204, de cor prata. A vítima, Paulo Humberto, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro até o HPS da Santa Casa, onde foi operada pelos médicos de plantão, porém não resistiu vindo a óbito. A guarnição comandada pelo Sd Esdra, com o apoio do Ten Edson Luiz, comandante do policiamento do turno, localizaram e abordaram os autores, em frente a casa da pessoa que os convidou para a festa. Os autores foram reconhecidos pelas testemunhas, sendo presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos (05 aparelhos celulares). O veículo Celta foi apreendido e removido para o pátio do Ciretran.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59075
De: Estado de Minas Data: Segunda 7/6/2010 09:04:14
Cidade: Belo Horizonte

Em busca dos votos mineiros - Luiz Ribeiro - O pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), acompanhado do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia, retorna a Minas hoje. Visitará Montes Claros, onde terá encontro com lideranças regionais. A expectativa é que a presença de Aécio – que fará sua primeira aparição pública ao lado do ex-governador paulista desde que retornou de viagem ao exterior – sirva de impulso para o engajamento dos prefeitos tanto na campanha de Serra quanto no trabalho para a reeleição de Anastasia. Apesar da ameaça real da “Dilmasia” (apoio casado à reeleição do governador e à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff), o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams),Valmir Morais (PTB), ressaltou que Aécio poderá mudar a situação: “Basta o Aécio pedir que o Norte de Minas possa abraçar também a candidatura do PSDB à Presidência da República”.
Valmir Morais informou que cerca de 50 a 60 prefeitos deverão participar do encontro com o pré-candidato tucano, marcado para as 15h, no Automóvel Clube de Montes Claros. Segundo Morais, a maioria dos prefeitos norte-mineiros já declarou adesão à campanha para a reeleição de Anastasia e apoio à candidatura de Aécio ao Senado.
A tendência atual é de que os prefeitos norte-mineiros apoiem Anastasia para governador e Dilma Rousseff para presidente da República. A afirmação é do prefeito de Salinas, José Prates (PTB), um dos cabeças da "Dilmasia". Seria algo semelhante ao "Lulécio", liderado pelo próprio José Prates em 2006, quando uma frente de prefeitos apoiou as reeleições de Aécio Neves para o governo de Minas e de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. A diferença desta vez é que os prefeitos também deverão votar em Aécio para o Senado.
José Prates disse que sabe que um número expressivo de prefeitos, "incluindo filiados ao PSDB e ao PT", vão apoiar Dilma para a Presidência e Antonio Anastasia para o governo estadual. "Não posso falar os nomes porque não sou porta-voz deles", argumentou. Segundo o prefeito de Salinas, o movimento do voto casado em Dilma e Anastasia vai se ampliar depois do prazo final para convenções, 4 de julho, quando as candidaturas forem oficializadas. "Acho que a "Dilmasia" vai ser mais forte do que o "Lulécio". Em 2006, o voto conjunto em Lula e Aécio aconteceu mais por acompanhamento a um sentimento do povo. A "Dilmasia" também é um fruto de um sentimento, porém, mais racional e mais consciente", assegurou.
O prefeito de Itinga (Vale do Jequitinhonha), Charles Ferraz (PT) é um outro chefe do Executivo municipal que deverá abraçar a "Dilmasia". Ele defendeu publicamente o voto casado em Dilma e no governador tucano durante evento na Cidade Administrativa, no mês passado. Por isso, já foi notificado pela Secretaria de Assuntos Institucionais do diretório do PT mineiro a dar explicações. Ferraz não foi localizado pela reportagem. Mas recebeu a solidariedade do seu colega de Salinas, que, em 2006, acabou sendo expulso do PT por liderar o Lulécio. "Acho um absurdo qualquer tipo de censura ao prefeito de Itinga. O voto é livre. É uma liberdade de expressão. Nada pode proibir isso."
REIVINDICAÇÕES José Serra fará hoje a sua quinta viagem ao estado desde que se descompatibilizou do governo de São Paulo para concorrer à Presidência – nos últimos meses, esteve duas vezes em Belo Horizonte e visitou Uberlândia e Uberaba. Será também a primeira viagem do pré-candidato tucano a Montes Claros, polo do Norte de Minas e importante centro universitário. Em 2002, quando também disputou a Presidência da República, Serra fez poucas visitas a Minas Gerais e não chegou a ir ao Norte do estado, apesar de a região ter cerca de 2 milhões de votos.
Hoje, Serra vai receber um documento com as principais reivindicações da região ao governo federal. "O plano de desenvolvimento do Norte de Minas" foi elaborado em encontro de lideranças políticas e empresariais, organizado pela Amams. De acordo com Valmir Morais, entre as principais demandas da região estão: a implantação de um porto seco, a criação de uma universidade federal e investimentos na melhoria da estrutura de atendimento à saúde, além de infraestrutura para a exploração de gás natural e de minério de ferro, riquezas descobertas há pouco no Norte do estado.
Os prefeitos querem ainda que o candidato a presidente assuma o compromisso de que, se eleito, vai criar um repasse mínimo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujas receitas, reclamam, vêm caindo, asfixiando as pequenas prefeituras. O mesmo documento será entregue a Dilma Rousseff e outros candidatos à Presidência da República.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59074
De: Hoje em Dia Data: Segunda 7/6/2010 09:01:20
Cidade: Belo Horizonte

Serra tenta desarticular ‘Dilmasia’ em Moc – Girleno Alencar – O pré candidato à Presidência da República José Serra e o PSDB tentam, hoje, em Montes Claros, no Norte de Minas, abafar o movimento “Dilmasia”, criado na região por prefeitos que apóiam as candidaturas de Dilma Russeff, para a Presidência da República, e de Antônio Augusto Anastasia, para o Governo do Estado.
Porém, a iniciativa pode acabar frustrada, pois o mentor do movimento, o prefeito de Salinas, José Antônio Prates (PTB), informou que não estará em Montes Claros hoje, pois tem que acompanhar a realização de várias licitações em sua cidade. Ele antecipa que qualquer iniciativa para inibir o movimento será anulado, pois 90% dos prefeitos norte - mineiros estão envolvidos no “Dilmasia”, mobilização similar ao “Lulécio”, de 2006, que apoiou Lula e Aécio Neves.
José Serra chega a Montes Claros às 14 horas e participa da reunião no Automóvel Clube, com vários segmentos políticos. O “Dilmasia” foi criado por aliados do governador Aécio Neves e, segundo o coordenador, José Prates, diretor de Relações Políticas da Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (Amams), em Serra, nem o PSDB têm condições de pedir para que o movimento acabe. “A única chance disto acabar é se Aécio Neves fosse candidato a presidente. Por isso, mantivemos o movimento. Fui expulso do PT em Salinas por ter Lançado o ‘Lulécio’. Não me arrependo dos resultados alcançados e, por isso, o repetirei neste ano”, afirma Prates.
O coordenador do “Dilamaisa” anunciou ainda que está marcando com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, uma agenda da candidata Dilma Russeff no Norte de Minas, no mês de julho, para pecorer algumas cidades da região.
O deputado Gil Pereira (PP) disse que a visita de José Serra reunirá as principais lideranças políticas do Norte de Minas, pois todos os deputados da base aliada do governador Anastasia foram mobilizados para trazer o maior número de lideranças. “Nos unimos em torno deste projeto e vamos mostrar a força política do Norte de Minas”, salienta o deputado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59073
De: Veloso Data: Segunda 7/6/2010 08:36:22
Cidade: M. Claros

Olhai as Paineiras do Campo.

(A paineira, assim como o "jequitibá", o "pau-marfim", a "cabreúva", entre outras, despem-se de folhas no período seco, normalmente florindo e frutificando nesta época.A paineira normalmente começa a florir e perder suas folhas à partir de dezembro, estando completamente sem folhas em abril e maio, quando começa a abrir seus frutos e dispersar suas sementes envoltas em abundante paina, pelo vento.As paineiras normalmente atingem grandes proporções, sendo árvores com troncos e ramos aculeados e o tronco bojudo, provavelmente para armazenamento de água. Pertence à família das "barrigudas" do nordeste e do "baobá" da África (árvore sagrada, símbolo de nações e tribos africanas). Possui variedades de flores brancas e rosa de várias intensidades, sendo muito utilizadas para paisagismo de locais amplos. A paina (retirada de seus frutos) pode ser usada para enchimento de colchões e travesseiros tendo sido muito usada, no passado, para enchimento de bóias de embarcações.Sua madeira não tem grande utilidade para o homem, embora os índios botocudos a utilizem para seus ornamentos de beiço e orelha. Tem crescimento rápido sendo recomendada para plantios de recuperação de áreas degradadas e para o paisagismo. Provavelmente todas as pessoas já devem ter visto uma paineira em flor ou dispersando suas sementes, apesar da espécie ser cada vez mais rara em sua condição natural.)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59071
De: Lucy Data: Segunda 7/6/2010 08:26:48
Cidade: Montes Claros /MG

É tamanha a beleza das paineiras rosas, em flor, pelas ruas e quintais de M. Claros que valeria a pena um excursão, uma caminhada dos nossos escolares pela trilha que elas fazem. É preciso mapeá-las, e plantar mais. No Japão, as cerejeiras em flor marcam a época mais feliz do ano. Aqui, em silêncio e naturalmente, as paineiras fazem sozinhas o hino de amor à Vida que as autoridades não são capazes, em especial a secretaria do 1/2 ambiente, que torra 4 milhões da população em que mesmo??? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59069
De: Folha.com Data: Segunda 7/6/2010 07:58:57
Cidade: S.Paulo/SP

7/06/2010-07h30 - Base de Aécio Neves em Minas vacila em apoiar José Serra na disputa presidencial - Rodrigo Vizeu, BH - O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai hoje à mineira Montes Claros, ao lado de Aécio Neves, numa tentativa de sedimentar os apoios de prefeitos de PSDB, DEM e PPS no Estado.
Em Minas, que tem 853 cidades, os três partidos controlam 286 prefeituras. A Folha ouviu 264 prefeitos dessas legendas e 79 deles disseram que não estão fechados com Serra. A fratura atinge 28% do total: 43% no DEM, 36% no PPS e 16% no PSDB.
A indefinição ou mesmo traição declaradas dos prefeitos é um teste à dedicação a Aécio, que vem resistindo aos apelos para ser vice na chapa tucana, mas prometeu apoio total a Serra nas três legendas no Estado.
Juntas, elas administram prefeituras onde estão 27% do eleitorado mineiro.
Sem a unanimidade do "núcleo duro" aecista, Serra deve ter mais dificuldades para convencer prefeitos de siglas que integram tanto a base federal quanto a aliança estadual, como PP, PDT e PSB. Nelas, Aécio já admitiu que pode haver defecções.
Dos prefeitos ouvidos, 64 se disseram indecisos, seis declararam neutralidade e nove afirmaram apoiar Dilma. Cinco não quiseram revelar quem apoiarão.
Foram entrevistados mais de 92% dos prefeitos das três legendas no Estado. O restante --19 do PSDB e 3 do DEM-- não foi localizado.
"Homem seco"
A hesitação em fazer campanha para Serra se assenta sobre um tripé: gratidão pelos repasses de verbas de Lula, alianças locais com partidos pró-Dilma e mágoa por Aécio não ter sido o candidato a presidente do PSDB.
Alguns criticaram o estilo pessoal do paulista. "A Dilma me abraça. O Serra nem olha para a cara, é um homem seco", afirmou Dinair Isaac (DEM), de Capinópolis.
A prefeita de Carmópolis de Minas, Maria do Carmo Lara (PSDB), se diz indefinida e promete apoiar quem prometer um hospital na cidade. "A gente depende de verba, tem que ser pragmático", concordou Lucas Siqueira (PPS), de Patrocínio.
Alguns disseram que podem pender a Serra se Aécio for vice. "Não basta ser vice, tinha que ser Aécio na cabeça", disse o indeciso Jéferson Miranda (PSDB), de Santo Antônio do Grama.
Só nove dos prefeitos ouvidos ainda não prometem apoio ao governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato de Aécio ao governo mineiro.
Fechado com Anastasia, mas não com Serra, Odilon Oliveira (PSDB), prefeito de Oratório, explica a posição: "O Aécio pediu apoio para Anastasia, mas não fala totalmente que apoia Serra".colaboram Jean-Philip Struck e Élida Oliveira, de São Paulo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59067
De: Souto Data: Segunda 7/6/2010 07:45:36
Cidade: Montes Claros

Consumada a transferência da representação Honda (de motos) em M. Claros. Assume o grupo do empresário Gilson Caldeira, que recebe a concessionária Motosmar. Osmar, de afccionado de motos nos anos 60, transformou-se num vitorioso empreendedor, que muito fez pela imagem da Honda em Minas nos últimos 40 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59066
De: Estado de Minas Data: Segunda 7/6/2010 07:34:31
Cidade: Belo Horizonte

Serra visita cidade mineira onde foi "cristianizado" - Luiz Ribeiro - Em 2002, na primeira vez que disputou a Presidência da República, José Serra foi "cristianizado" pelo PSDB em Montes Claros, cidade que visita nesta segunda-feira. No primeiro turno da eleição de oito anos atrás, a maioria dos integrantes do PSDB local, liderada pelo então vice-prefeito Mário Ribeiro Filho (Ucho), apoiou a candidatura Cyro Gomes, que concorreu à Presidência pelo PPS (ele agora está filiado ao PSB). Com a resistência dos tucanos locais, Serra acabou não visitando o município naquela campanha.
Ainda em 2002,influenciado pelo ex-ministro Walfrido Mares Guia, o PSDB levou também o então prefeito Jairo Ataíde (DEM,ex-PFL) a apoiar Cyro. Como Cyro não ficou em terceiro lugar no primeiro turno, no segundo turno da eleição, os tucanos locais praticamente não fizeram campanha para Serra,que foi superado pore Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma grande margem de frente em Montes Claros.
Hoje, o PSDB local também estaria enfrentando disputa de grupos internos. Porém, a presidente da comissão provisória do partido no município, vereadora
Rita Vieira, desmente qualquer tipo de divergência. Ela garante que os militantes vão comparecer em peso na recepção a Serra e que vão engajar na campanha do ex-governador.
O PSDB local integra a base do prefeito Luiz Tadeu Leite,do PMDB, partido aliado da petista Dilma Roussef. No entanto, os tucanos que estão na administração municipal também prometem que vão participar da campanha de Serra. O prefeito
Luiz Tadeu Leite disse que, mesmo sendo do PMDB, ainda avalia se vai ou não ao aeroporto local para receber o governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves, com os quais mantém bom relacionamento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59065
De: raimundo tadeu Data: Segunda 7/6/2010 07:22:03
Cidade: Montes Claros / Mg

Fiesta roubado no bairro s. josé bate na estrada de juramento e mata suposto assaltante; dois outros, feridos, roubam táxi e fogem - ola ! internautas eu sou morador proximo do bairro s.cecilia e recebi esta noticia como muito prazer,pois esse rapaz alem de ser um bandido de alta periculosidade, e tambem um pédofilio pois engravidou uma adolescente de 14 anos de idade,eu tive o prazer de ir ate o seu velório,e olhar bem para aquele ser sem vida, e pensar que e mais um bandido bom pois estar morto!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59062
De: José Augusto Data: Segunda 7/6/2010 03:58:39
Cidade: Montes Claros

Agora dia 12, mais uma vez show nas faculdades ibituruna. No dia dos namorados não poderemos jantar e ficar tranquilos com nossas esposas e namoradas; seremos todos obrigados a escutar o show sertanejo. O secretário deveria deixar a pasta para alguém de atitude.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59061
De: Souza Data: Domingo 6/6/2010 23:38:07
Cidade: MOC/MG

A questão referente o excesso de barulho tem sido objeto de inúmeras manifestações no portal. O problema existe, é importante, e exige um posicionamento firme das autoridades envolvidas na situação. Neste contexto, por questão de justiça, destaco a atuação da Polícia Militar. Moro próximo a uma casa onde vivem estudantes e o incomodo é constante. Na noite de sábado para domingo, aguentamos até por volta de 01:00h da madrugada. Acionamos a PM e em pouco mais de vinte minutos uma viatura policial compareceu ao local e resolveu o problema. A questão é o controle da situação. Outro dia vi no mural uma informação a respeito de um cadastro dos barulhentos. Alguém poderia informar o que ficou resolvido. Certamente os meus vizinhos estarão nesta lista !

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59056
De: Reinaldo Sandes Data: Domingo 6/6/2010 17:06:52
Cidade: Montes Claros/MG

Há exatos 66 anos, a invasão da Normandia pelos aliados dava início ao fim da Segunda Guerra Mundial. Desde a madrugada daquele dia 06 de junho de 1944, através da Operação Overlord, aproximadamente 11 mil aviões, 4 mil barcaças e navios de combate, compondo a maior armada que o mundo viu, despejaram 255 mil soldados ingleses, americanos e canadenses na costa francesa. Homens que, movidos pelo heroísmo e pela solidariedade humana, lançaram-se em violentas batalhas e, durante todo o dia, tingiram de sangue as águas e areias daquelas praias. Libertar a Europa do Nazismo e salvar a dignidade humana custou, naquele que foi chamado o Dia D, mais de 20 mil vidas humanas. A pretexto da defesa de uma raça dita superior, atrocidades protagonizadas pelo fanatismo de um maluco vinham sendo cometidas mundo afora pelos alemães, principalmente contra o povo judeu. A história dos povos livres foi mudada naquele dia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59055
De: Ernane Data: Domingo 6/6/2010 16:47:23
Cidade: Montes Claros

Secretaria de Meio Ambiente? Existe aqui em Montes Claros?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59054
De: Pedro Maia Data: Domingo 6/6/2010 09:52:05
Cidade: Montes Claros

Comentando a ineficiência da Secretaria de 1/2 ambiente, que no seu dia deu de presente para a cidade o alvará de funcionamento de uma usina intinerante do barulho, não podemos esquecer que para uma boite desta começar a funcionar tem que passar pelas Secretarias de planejamento (uso e localização), de saúde(vigilância sanitária), MC Trans(trânsito), Fazenda(alvará) e procuradoria, sem falar na própria secretaria de meio ambiente(impactos), que deve OBRIGATORIAMENTE, escutar posicionamento do CODEMA, que formado por Conselheiros da sociedade e do poder público. Se a boite em questão conseguiu o alvará, apesar das inconformidades, houve muita omissão e prevaricação, para dizer o mínimo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59053
De: Aracely Data: Domingo 6/6/2010 08:37:57
Cidade: BH

O prêmio da Mega-Sena acumulou de novo. A rodada da próxima quarta-feira pode pagar 22 milhões de reais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59051
De: Souza Data: Domingo 6/6/2010 03:02:25
Cidade: Montes Claros

(...) Ao não lutar contra a instalação da boate itinerante no triângulo da impunidade, o secretário do 1/2 ambiente retrocedeu em toda a esperança que algum dia foi capaz de despertar. Jogou tudo fora. Terá de recomeçar do zero em matéria de credibilidade. Quem vai acreditar em sua palavra?? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59045
De: Simone Pacheco Data: Sábado 5/6/2010 13:34:34
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Familiares e amigos convidam para a missa de 3 anos de falecimento do garoto Sidney Junio Andrade Souza (assassinado em 07/06/2007 - feriado Corpus Christi)em Montes Claros.A missa será dia 07/06/2010(2ª feira) as 19:00h na igreja Matriz.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59042
De: Hoje em Dia Data: Sábado 5/6/2010 12:37:03
Cidade: Belo Horizonte

Carne apreendida em Mirabela - A apreensão de 1.300 quilos de carne em açougues de Mirabela, no Norte de Minas, em fiscalização realizada pelo Ministério Público, o Instituto Mineiro de Agropecuária e a Vigilância Sanitária, na última quarta-feira, na véspera da Festa Nacional da Carne de Sol, causou protestos no município. Lideranças locais alegam que estaria havendo perseguição política. Já o promotor Felipe Gustavo Caíres, da Curadoria do Consumidor de Montes Claros, afirma que recebeu denúncia de que o acordo assinado no ano passado com açougues de Mirabela não estava sendo cumprido. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59040
De: Hoje em Dia Data: Sábado 5/6/2010 11:46:02
Cidade: Montes Claros / Mg

Tucano faz 1ª visita ao Norte de Minas - Montes Claros – O ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, José Serra, faz sua primeira visita ao Norte de Minas nesta segunda-feira a partir das 14 horas, em evento no Automóvel Clube de Montes Claros, mesmo lugar onde, em 1984 e 1988, Tancredo Neves e Fernando Collor, respectivamente, deram impulso às suas candidaturas ao Planalto. É a primeira vez que Serra pisa o semi-árido mineiro.
José Serra vem acompanhado do governo Antônio Augusto Anastasia e do ex-governador Aécio Neves, quando receberá uma série de reivindicações da região. O mesmo documento será entregue também às pré-candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV).
Seis reivindicações da região aguardam os três principais pré-candidatos a presidente da República: a criação da Universidade Federal do Norte de Minas; a pavimentação da BR-135 no trecho Itacarambí – divisa da Bahia; a pavimentação da BR-479, que liga Januária a Brasília, passando por Unaí; a criação do Hospital Federal do Norte de Minas; a criação de uma usina siderúrgica em Rio Pardo de Minas para explorar as reservas de minério; e a implantação da Bacia Petrolífera do Vale do São Francisco, de gás natural, no Rio São Francisco.José Serra deve ficar em Montes Claros cerca de duas horas, segundo a deputada estadual Ana Maria (PSDB).
SECRETÁRIO
Pedro Narciso deixa governo Tadeu Leite - O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), antecipou a reforma administrativa após o secretário da Fazenda, Pedro Narciso, decidir se afastar, na última terça feira. Emocionado, Narciso explicou que estava sendo acusado de impedir que a administração deslanchasse e, por isso, preferia se afastar. A reforma estava prevista 24 de junho, quando quatro a cinco secretários se afastariam para trabalhar nas campanhas eleitorais. A demora do prefeito Luiz Tadeu Leite em fazer a reforma tem provocado desgastes. Em dezembro, ele anunciou que estudava as mudanças, mas agora. A causa da saída de Narciso são os baixos indicadores financeiros. No primeiro quadrimestre, a receita foi de R$ 150,9 milhões, e a despesa, de R$ 123,4 milhões deixando um superávit de R$ 27,4 milhões. Na educação, 25%. E no fundo da manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), 60%.
Queda da Receita - Ao sair, o secretário Pedro Narciso mostrou que acabou a receita do IPVA e IPTU, enquanto o FPM e ICMS estavam caindo. Diante dos secretários que cobravam mais recursos, Narciso decidiu pedir demissão.
No Foco - Outra mudança que esta programada na Prefeitura de Montes Claros é a saída do secretário de Governo, Sérgio Amaral, para coordenar a campanha de Hélio Costa no Norte de Minas. A sua saída deverá ocorrer em 24 de junho, mas existe grupos que pedem a sua permanência.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59038
De: Medeiros Data: Sábado 5/6/2010 11:28:12
Cidade: Montes Claros

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de Lídia Medeiros, aos 94 anos, ocorrido na madrugada deste sábado. Irmã do jornalista Magnus Medeiros, Lídia foi professora de matemática durante 33 anos. Figura querida e amada por todos nós, será sempre lembrada pela docilidade e alegria de viver. O velório acontece na Santa Casa - capela 4 - e o enterro será ainda hoje, às 17h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59037
De: José Prates Data: Sábado 5/6/2010 10:16:32
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

NOTICIARIO POLICIAL MARCOU O JMC

JOSE PRATES

Lendo a crônica de Alberto Sena sobre o repórter policial, lembrei-me de que foi o JMC que inaugurou na cidade, esse tipo de noticiário, até então ausente nos jornais existentes que se dedicavam quase totalmente a artigos e crônicas escritas por políticos militantes ou intelectuais. Os casos policiais aconteciam como, ainda hoje acontecem, mas, quase sempre sem conhecimento do povo. Na ocasião do lançamento do jornal, era Delegado de Polícia o Coronel José Coelho de Araujo que tratava as questões policiais com discrição para “não caírem na boca do povo, antes de uma apuração completa.” Surpreendeu-se com a nossa chegada à Delegacia apresentando-lhe a identidade de repórter, o que lhe causou estranheza por ser um fato inédito no dia-a-dia de sua delegacia. Para nós que havia trabalhado algum tempo como repórter policial na antiga Folha de Minas, logo que deixamos o Exército, não era nenhuma novidade a reportagem policial. Novidade foi para a cidade que não esperava tal noticiário na imprensa local.
A primeira reportagem policial do JMC foi manchete da última página, no estilo dos jornais sensacionalistas do Rio. Daí pra frente, o noticiário policial ganhou espaço próprio e era a página mais lida do jornal. O próprio Delegado passou a agir com mais presteza nas investigações “porque a imprensa estava vigilante”, como sempre dizia aos investigadores. Não foi propriamente nossa, a idéia de criar a página policial, mas, a necessidade de o jornal servir aos leitores com informações sobre o cotidiano da cidade que já ganhava foros de metrópole.
Naquele tempo, a prática da reportagem policial era uma espécie de escola de jornalismo para iniciantes. O “foca” em contato direto com a notícia crua, obrigava-se na redação, a dar cunho jornalístico ao caso, de maneira a fornecer ao leitor detalhes do acontecido. Já naquele tempo fazíamos a reportagem investigativa, como aconteceu algumas vezes, nos antecipando à policia na descoberta do autor ou mandantes de crimes contra a pessoa que, em alguns casos, por pressão política ou dos coronéis de então, a polícia ficava de “corpo mole” retardando as investigações que. Com o passar do tempo, caia no esquecimento. A “vigilância da imprensa”, como dizia o Coronel Coelho, melhorou o desempenho policial.
Ao recordar esse tempo, vem-me à alma a alegria, o prazer e... também, o orgulho de ter participado ativamente na criação da imprensa de fato em Montes Claros. Envaidece-me lembrar que ajudei a montar a oficina que preparou vultos montesclarenses como Wanderlino Arruda, Waldyr Sena, Paulo Narciso e outros que hoje, pelo talento, pela capacidade de trabalho, são orgulhos da sociedade montesclarense. Não é possível, porém, esquecer ou negar o esforço, a persistência e o destemor do Dr. Oswaldo Antunes na luta para manutenção do JMC como líder da imprensa local, o que conseguiu por muito tempo. É necessário lembrarmos de que O JORNAL DE MONTES CLAROS não morreu. Ele vive na alma dos grandes jornalistas que atuam na imprensa da cidade, porque todos eles nasceram e cresceram na redação do JMC, são, portanto, frutos desse jornal de cuja semente outros valores virão

(José Prates, 81 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59036
De: Fernandes Data: Sábado 5/6/2010 09:35:50
Cidade: Montes Claros

Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia. O secretário municipal de Meio Ambiente anunciou - há semanas - que na data de hoje seria assinado o convênio que vai permitir que a PM, ainda que tarde, por razões burocráticas, entre efetivamente na defesa da população, exigindo o cumprimento das leis que impõem limites ao barulhaço, produzido voluntaria e artificialmente. Montes Claros tem uma excelente lei nesta área, mas que é, como as demais,do âmbito estadual e federal, sistematicamente descumprida pela própria prefeitura - até a data de hoje. (Inclusive, existe uma "Patrulha do Silêncio", que é - até aqui - um genuíno ente fantasma.) Por fim, a Câmara aprovou o convênio com a PM, cuja assinatura foi anunciada para hoje. Preocupa muito o fato de a prefeitura ter dado licença para o funcionamento de uma "boate itinerante" em área residencial e hospitalar. Será o marco a assinalar o convênio com a PM, marcado para hoje ??? (...) Vamos todos aguardar. Até aqui, não há razões para comemorar, em Montes Claros, este Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia. Muito ao contrário. Mas, tenhamos fé, pois a boa fé jamais se cansa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59035
De: Janine Data: Sábado 5/6/2010 08:58:33
Cidade: Montes Claros / Mg

No lugar dos testiculos,medico opera boca de menino - as pessoas,devem estar mais atenta,na hora da consulta.pois aconteceu fato parecido a este.pois o medico iria operar meu pai no dia seguinte da consulta,dizendo que ele precisava operar de prostata.pois ignorei,o seu diagnostico e fui a outro medico que pediu varios exames.resultado.ele estava com câcer no estomago.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59034
De: Hoje em Dia Data: Sábado 5/6/2010 07:35:26
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Moc tem 70 funcionários fantasmas na área da Saúde - Sucursal – A Secretaria Municipal de Saúde identificou a presença de 70 funcionários fantasmas no setor, em Montes Claros, no Norte de Minas, que estavam recebendo salários sem trabalhar. O levantamento foi feito pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), como parte do Programa Administração Eficiente, que está sendo desenvolvido pela prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Geraldo de Freitas Drumond, os servidores fantasmas “estavam lotados” em vários setores da pasta. Os dados foram apresentados na reunião do Conselho Municipal de Saúde, presidido por Drumond, na quarta-feira (2). Os conselheiros pediram uma relação desses funcionários, para tomar providências.
O secretário alegou que ainda não há um levantamento sobre o prejuízo com o pagamento de salários aos “fantasmas”. Segundo ele, se se tomar como base a menor renumeração, de um salário mínimo, o rombo mensal com os 70 servidores seria de R$ 35.700 – em 12 meses, R$ 428.400.
Drumond informou ainda que o INDG identificou a possibilidade de Montes Claros economizar R$ 8,4 milhões na área de saúde, “com corte de gastos desnecessários”. “Desse total, R$ 4,4 milhões poderiam ser economizados no atendimento de alta complexidade, já que muitos pacientes do Norte de Minas são atendidos como sendo de Montes Claros; e R$ 1,5 milhão com exames de aboratórios”, afirmou o secretário.
De acordo com o secretário, não há caos no setor de saúde em Montes Claros, mas “uma sobrecarga na atenção primária, com entrada nos hospitais de pacientes de outros municípios sem o devido encaminhamento”. Ele afirma que, a partir de agora, se o paciente não tiver o cartão do SUS, receberá apenas o primeiro atendimento. Se for de outro município, somente será atendido se tiver encaminhamento da Secretaria de Saúde da cidade de origem.
“Montes Claros teve uma despesa de R$ 832 milhões, em 2009, na área de cardiologia, e, em 2010, a estimativa é de R$ 1,9 milhão. Temos que zerar essa diferença. Os municípios vizinhos não serão obrigados a pactuar com Montes Claros. Podem fazer com Vitória da Conquista, Belo Horizonte e Uberlândia, se quiserem. Porém, terão que pagar pela despesa que geraram”, afirma Drumond.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59032
De: OAB Data: Sábado 5/6/2010 03:55:58
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

A 11a. Subsecao da OAB comunica com pesar o falecimento de seu Conselheiro José Faustino Martins de Souza, ocorrido na tarde de ontem, vitima de infarto, informando ainda que o velorio ocorre neste momento na Santa Casa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59025
De: Carlos Data: Sexta 4/6/2010 18:01:19
Cidade: Montes Claros

Segundo o que foi divulgado a alguns dias, a Policia Militar e a Secretaria do 1/2 Ambiente vão dar inicio ao combate a poluição sonora exatamente no dia do meio ambiente, dia 05 de Junho. Será?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59019
De: Julio Santos Data: Sexta 4/6/2010 16:44:17
Cidade: Montes Claros

A triste mensagem do morte por atropelamento do senhor de idade demonstra a ausência de planejamento e seriedade pelos governos. Primeiro, quando venderam o sonho da usina de biodiesel, o governo federal e seus políticos alardearam que iria ser a redenção para os trabalhadores rurais da região, principalmente, os agricultores familiar. O que vimos foi o contrário. Todo o oléo a ser refinado vem do triângulo mineiro, não gerando um emprego na zona rural do norte de Minas. Isso fez que o tráfego de carretas bi-trens carregando óleo de soja do triângulo está trafegando à altas veleocidades, provocando acidentes nas Avenidas de moc, que não um sequer agente de trânsito onde precisa. Essa foi a quarta ou quinta morte provocada por essas carretas. A Petrobrás tinha que exigir resposabilidade dos seus transportadores. Pior que os políticos que entram esquecem das obras dos anteriores. O prefeito passado estava fazendo a avenida Sidney Chaves e o anel rodoviário na direção do distrito industrial e o prefeito atual paralisou a obra com o dinheiro em conta. Ou seja, os caminhões vão continuar a passar pelo centro, ceifando vidas de pessoas. Quanta irresponsabilidade e enganação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59018
De: eduardo Data: Sexta 4/6/2010 16:29:50
Cidade: montes claros  País: brasil

por volta de 10:00hs da manhã de hoje aconteceu algo inusitável. Três bandidos fortemente armados trafegavam pela mg308 que liga montes claros/juramento próximo ao bar da cobra chocando-se de frente com uma caminhonete que vinha de juramento e depois com um taxi da mesma cidade que estava com sua lotação máxima. A caminhonete e o fiesta dos bandidos se acabaram tendo como vítima fatal um dos três.E os outros dois que machucaram bastante principalmente as suas faces ainda tomaram o taxi de assalto deixando motorista e passageiros para tras.Tomando rumo ignorado.Mas o carro foi encontrado em um matagal no bairro vila real nas proximidades do aeroporto. Sò pra ficar registrado, foram muito eficientes toda as equipes militares empenhadas no caso que em menos de uma hora já tinha encontrado o carro. Parabéns!!!...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59016
De: Milton Data: Sexta 4/6/2010 15:47:14
Cidade: M. Claros

Com a prefeitura e outras repartições públicas fechadas desde anteontem e até segunda-feira, é intenso o movimento nas ruas de M. Claros, nesta sexta, hiato de feriadão. As lojas estão cheias, o comércio funciona a pleno vapor, e o feriadão não dispensará do pagamento de impostos no fim do mês. O movimento é significativamente acrescido por uma congresso do Rotary Clube, que está sendo realizado no Automóvel Clube. Por este motivo, a feirinha dos domingos saiu da Praça da Matriz e instalou-se na Praça Dr. João Alves.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59015
De: Renato Gomes Mendes Data: Sexta 4/6/2010 15:36:22
Cidade: Montes Claros

Por volta das 13:00 horas, do dia de hoje, um senhor de idade que trafegava de bicicleta em direção à cidade industrial, próximo a antiga coca-cola, morre atropelado por uma carreta bitrem que entrou em uma curva e não percebeu que o senhor vinha com seu finho. O senhor(não foi divulgado o nome do senhor) bateu na roda de junção do bitrem e entrou em baixo da mesma, sendo pisoteado sobre a cabeça e arrastado pela mesma. O corpo ficou totalmente irreconhecível e o motorista fúgil com medo de ser linchado pelo filho do senhor e pela população local. A carreta estava carregada e necessitou-se de proteção policial para que a carga não pudesse ser saqueada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59014
De: Eliza Data: Sexta 4/6/2010 15:19:32
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...) a professora de Geografia Gelsa Fagundes foi vitima de (...) negligência na santa casa. Ela sentiu muita dor de cabeça foi no hospital 4 vezes e os medicos falavam que era dores normais , não tiveram capacidade para desenvolver os primeiros sintomas de um AVC. Só na 5a vez que ela ja não tinha mais jogo na perna é que eles perceberam a gravidade da paciente, hoje ela esta com morte celebral , e ai Dr. ela é mãe de familia e esta deixando 2 crianças. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59009
De: Jacinto Data: Sexta 4/6/2010 11:46:02
Cidade: Montes Claros / Mg

"04/06/10 - 7h - No lugar dos testículos, médico opera boca de menino no Sul de Minas"

Esta notícia de fato acontecido no Sul de Minas reaviva um caso que também aconteceu em Montes Claros, e que repercutiu pelo Brasil inteiro, sendo a notícia transcrita em jornais e redes da rádio e TV. Busquei nesse excelente noticiário montesclaros.com o registro do fato, que está transcrito abaixo, em agosto do ano de 2003. É o caso de um operário com problema de surdez e que acabou sendo operado de vasectomia, cirurgia feita no pênis para evitar filhos. O caso aconteceu na Policlínia do Alto do S. João, tida então como a melhor de M. Claros. Pergunto: terá mudado alguma coisa de lá para cá, decorridos quase sete anos? Leiam a notícia:

20/08/03 - 10h50 Lavrador com surdez operado na virilha em Montes Claros anuncia processo contra serviço médico do município - O caso do lavrador Valdemar Soares (foto), de 39 anos, que foi consultar o ouvido na Policlínica do Alto do São João, da Prefeitura de Montes Claros, e acabou sofrendo operação na virilha, continua rendendo em todo o país. O jornal “Hoje em Dia”, de Belo Horizonte, reserva chamada de 1ª página e uma página inteira para o assunto, nesta quarta-feira, e revela que Valdemar Soares vai processar o serviço médico da Prefeitura por danos morais. Humilde, pouco estudado, o lavrador alega que não estava escutando direito devido à inflamação no ouvido e que se enganou quando a enfermeira chamou para a cirurgia outro paciente, de nome parecido com o seu. Com o início da “operação”, ele nada reclamou porque achou que o médico estava verificando se "sua caxumba havia descido" para a região escrotal. Valdemar reside no distrito de Miralta, a 25 km de Montes Claros, e recebe R$ 8,00 por dia trabalhando para empresa que produz ração de gado. Ele sequer foi avisado, depois da operação, que deveria ficar de repouso, e andou de Nova Esperança a Miralta, o que provocou inflamação no local operado. Nesta terça-feira, o lavrador se encontrou com o pedreiro Aldemar Aparecido Rodrigues, que deveria ser operado de vasectomia. “O médico me mandou deitar na cama, descer as calças e colocar as mãos atrás da cabeça. Até brigaram comigo, porque não me depilei. Depois que a cirurgia terminou é que o médico me perguntou se eu era casado e se estava sentindo alguma coisa", disse Valdemar. O médico ( 2ª foto), responsável pela cirurgia em Valdemar, alega que não teve culpa. "Minha responsabilidade é fazer a cirurgia, cabendo aos servidores da Policlínica chamar e levar o paciente para dentro da sala", justificou.

19/08/03 - 11h30 Caso do lavrador que foi consultar o ouvido e acabou operado na virilha, em Montes Claros, já corre o mundo, levado pelo rádio e pela internet: - O caso do lavrador Valdemar Soares, de 39 anos, que foi consultar o ouvido, na Policlínica do Alto do São João, da Prefeitura de Montes Claros, e acabou sofrendo operação de vasectomia, já ocupa o noticiário de jornais, rede de TV e de Internet, no Brasil e até no exterior. O lavrador Valdemar estava sentindo dores no ouvido e marcou consulta para o dia 14, 5ª feira passada, mesmo dia em que Aldemar Aparecido Rodrigues, de 29 anos, faria vasectomia, uma cirurgia que impede o homem de ter filhos. Quando Aldemar foi chamado, Waldemar se apresentou . O médico, de iniciais (...) teria ficado surpreso porque o paciente não havia se depilado na virilha, o que foi providenciado na hora. Só ao chegar em casa, o lavrador Valdemar se declarou surpreso com a sua doença de ouvido que levou o médico a mandar que descesse as calças e se raspasse. Não protestou na hora da “operação”, pois imaginou que “era uma caxumba que tinha descido”. Só no dia seguinte a família do lavrador esclareceu a troca de pacientes na Policlínica da Prefeitura. Ontem, a operação inflamou, porque o lavrador não recebeu a recomendação de ficar em repouso e andou, a pé, de Nova Esperança a Miralta. O secretário Eduardo Avelino mandou abrir “sindicância” e está também surpreso porque o operado passou por 3 pessoas da Policlínica e, mesmo assim, foi operado na genitália quando deveria ter sido examinado no ouvido. A família estuda se vai processar a Prefeitura de Montes Claros. Aldemar, o que deveria ser operado de vasectomia, teve a operação remarcada para o dia 21 de agosto, na mesma Policlínica da Prefeitura, no Alto São João.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59005
De: Rubens Data: Sexta 4/6/2010 10:16:33
Cidade: Montes Claros

A título de informação, quando vai funcionar um empreendimento na cidade, o fluxo de autorizações é Secretaria de planejamento, Secretaria de Meio Ambiente, MC trans e depois a Secretaria de Fazenda emite o Alvará de funcionamento. Portanto, a UBI - Usina de Barulho Itenerante consguiu o alvará passando por todos esses orgãos municipais, que nao tiveram o cuidado de avaliar os impactos. Isso pra mim é crime de prevaricação. Que os secretários das respectivas pastas sejam chamados no minitério público, para explicar como deram uma licença para uma atividade que está transgredindo a lei. A lei estadual do Silêncio ( nº 10100) e a Lei Ambiental do município.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59003
De: Hoje em Dia Data: Sexta 4/6/2010 07:53:21
Cidade: Belo Horizonte

Bebê morre em MOC, e mãe acusa hospital por negligência - A Santa Casa de Montes Claros é suspeita de erro médico. A dona de casa Katiane Santos Soares Guimarães acusa a equipe médica que a atendeu, no hospital, de negligência, durante seu parto, provocando a morte do filho Artur Nobre Guimarães, no último sábado (29). De acordo com ela, depois da aplicação de anestesia, preparando-a para o parto, os médicos a deixaram sozinha por mais de meia hora, quando teria ocorrido problemas com o bebê. O parto foi feito, mas a criança morreu cerca de 40 minutos depois do procedimento.
A ouvidoria do hospital informou, na manhã de quarta-feira (2), que as comissões de Eventos Adversos e de Óbitos da instituição estão analisando a denúncia de negligência médica, para tomar as providências necessárias.
No atestado de óbito, consta como causas da morte insuficiência respiratória aguda e síndrome de aspiração de mecônio (as primeiras fezes do recém-nascido). O problema ocorre quando o feto ou recém-nascido aspira o mecônio misturado ao líquido amniótico para dentro do pulmão, durante o trabalho de parto e o nascimento, frequentemente devido a vigorosos movimentos respiratórios ou estresse. A aspiração de mecônio pode bloquear pequenas vias aéreas, levando a dificuldades na troca gasosa pulmonar e à pneumonia aspirativa.
Os pais da criança, Geraldo Hélder Nobre Guimarães e Katiane Santos Soares Guimarães, informaram que vão impetrar ação judicial contra o hospital e os médicos responsáveis pelo parto. Segundo a mãe, exames de pré-natal indicavam que a criança nasceria saudável. Por isso, no último sábado, ela foi à Santa Casa para o parto.
Katiane conta que chegou ao hospital por volta das 7 horas e foi internada às 10 horas. Às 16h30, segundo a mulher, levaram-na para a sala de parto, “aplicaram a anestesia e desapareceram, sem dar nenhuma assistência”. Katiane diz que um acadêmico, identificado somente como Paulo, foi vê-la e notou que estava ocorrendo algum problema. Ele acionou os médicos, que ainda teriam relutado em ir ao local, de acordo com a versão da mãe.
Ela afirma que o parto foi realizado somente às 17h35. A criança nasceu com quatro quilos e 55 centímetros de altura. No entanto, às 18h15, o bebê morreu, apesar das tentativas dos médicos de reanimá-lo. “O que me revolta é que colocaram minha mulher em posição de parto, inclusive com a rampa onde a criança é amparada. Se ela tivesse gerado o filho sozinha, ele teria morrido do mesmo jeito, com o impacto da queda na rampa”, diz Geraldo Hélder.
Na última segunda-feira, em Jaíba, a criança Maria Fernanda Paiva Antunes de Souza, de 11 meses, morreu depois de ser atendida três vezes no Hospital de Jaíba, sem que os médicos identificassem o que ocorria com ela. A morte revoltou o tio do bebê, Wellington Sérgio Antônio Silva, que apedrejou o hospital e foi preso. Segundo familiares, no domingo, por volta das 9 horas, Maria Fernanda apresentou chiadeira no peito e foi atendida no hospital – foi receitado um xarope. Às 17h30, foi atendida outra vez, com respiração fraca; e às 21 horas, deu entrada pela última vez no hospital. O Samu tentou levá-la para Janaúba, mas a criança morreu antes.
22 milhões
Moc gasta R$ 1 mi a mais, alega prefeito – O cumprimento de recomendações do Ministério Público e decisões judiciais estão levando Montes Claros a gastar cerca de R$ 1 milhão por mês, na área de saúde, de acordo com o prefeito Luiz Tadeu Leite. Ele se reuniu com representantes de entidades de classe, para discutir a crise no setor. O encontro foi coordenado pela 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho de Veneráveis do Norte de Minas. O prefeito afirmou que Montes Claros investiu R$ 22 milhões a mais na área de saúde, em 2009, pois tinha que gastar 15% do orçamento municipal e aplicou 25,5%, comprometendo financeiramente todos os serviços. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde tem recebido determinações judiciais para pagar tratamentos ou medicamentos que não constam da lista do Ministério da Saúde, que em certos casos custam até R$ 120 mil. Ele afirmou que médicos receitam novos medicamentos lançados pelos laboratórios, mas não incluídos na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). “Como são emitidos pareceres de que o paciente corre risco de vida, promotores e juízes mandam o município comprar, dando prazo de até 24 horas, impedindo inclusive a realização de licitação”, afirmou o prefeito.
Cidade: Belo Horizonte

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59002
De: Médico Data: Sexta 4/6/2010 06:35:16
Cidade: Montes Claros-MG

Ridículo chamar de Hospital o Alpheu de Quadros! Lá não passa de um mero "Postão" ( ou policlinica)! Coisas básicas para um hospital: - pronto socorro 24 - UTI. - Enfermarias com leitos. - Médicos plantonistas: Ginecologista, Ortopedista, Pediatra, Cirurgião Geral e Clínico. O CRM-MG poderia averiguar a situação deste pseudo-Hospital.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°59001
De: Eunice Data: Sexta 4/6/2010 02:29:16
Cidade: Montes Claros

Moro em edifício a três quarteirões do "triângulo da impunidade". Fiquei em dúvida se o barulho desta noite (vejam o adiantado da hora) vem da boate "sem teto" ou se da boate "itinerante", que acaba de ser instalada. Fui conferir. De carro, constatei que o ruído no nível do chão é inferior ao ruído que chega aos prédios vizinhos, especialmente os mais altos, por razão que desconheço. Parece não haver dúvida de que o barulho desta noite, e da anterior, é provocado pela tal boate "itinerante", pois de alguma forma conseguiram limitar o som da outra - esta bem antiga. (...) A coisa agora está assim: numa, conseguiram baixar o som; na outra, não. E esta "itinerante" ainda joga um canhão de luz no céu, luz potente que invade os apartamentos vizinhos, perturbando quem procura descansar, dormir. (...) O que diz a Secretaria do Meio Ambiente?? Foi ela que permitiu a nova transgressão, quando deveria proteger os cidadãos, notadamente em área hospitalar, onde até uma sentença judicial proíbe expressamente atividades barulhentas? Em caso positivo, por que o secreário continua no cargo, apesar das muitas promessas de agir? Ele mora em condomínio fechado, protegido de barulho?? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: