Gasômetro da Usiminas explode em Ipatinga e área próxima é evacuada. Observatório de Brasília registrou tremor de 1,8 graus
Sexta 10/08/18 - 14h09EXPLOSÃO
A explosão, no começo desta tarde, foi ouvida em muitos bairros e fez a usina ser evacuada em Ipatinga, a 508 km de M. Claros, no Vale do Aço. Há possíveis feridos na explosão de um dos gasômetros, não o maior, na área da aciaria, local em que o ferro é convertido em aço.
RETIROU
O Corpo de Bombeiros soltou comunicado aos hospitais regionais colocar leitos em condições de receber possíveis vítimas. A PM retirou alunos das escolas próximas.
FERIDOS
Por volta das 14h30m, os bombeiros admitiram 25 feridos na explosão do gasômetro. Não há feridos em estado grave, nem mortos - disse fonte da empresa.
TREMOR
A explosão ocorreu exatamente às 12h33m, quando o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registrou um tremor equivalente a 1,8 graus. Embora a explosão tenha sido acima da terra, o tremor repercute nos equipamentos de precisão usados para medir a intensidade de terremotos.
DESLIGOU
A Usiminas disse que desligou 2 outros gasômetros, localizados a 100 metros do que explodiu. Os bombeiros informaram que não há vazamento de gás e necessidade de esvaziar os bairros próximos.