Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Avião que sofreu acidente no México com 103 pessoas foi fabricado no Brasil em 2008. Todos que estavam a bordo saíram com vida. Fuga pelo "escorregador" foi a salvação

Quarta 01/08/18 - 7h

Autoridades disseram que 85 pessoas ficaram feridas com a queda de avião da Aeroméxico, ontem, nas imediações de aeroporto, em Durango, norte do México. A agência Reuters informou que 2 deles estão em estado crítico.
HOSPITALIZADOS
A agência Associated Press divulgou que, dos feridos, 49 estão hospitalizados. Já a agência Efe diz que são 80 feridos, 12 deles em estado crítico.
MORTOS
Havia 103 pessoas na aeronave, modelo Embraer 190: eram 99 passageiros e 4 tripulantes. O diretor da companhia Aeroméxico disse que, por enquanto, "não há relatos" de mortos no acidente.
CAIU
O voo 4231 da Aeroméxico, que fazia a rota entre Durango e Cidade do México, caiu ao decolar. A Aeroméxico informou que no avião, fabricado no Brasil em 2008, viajavam 88 adultos e 11 crianças, entre elas, incluindo 2 bebês com menos de 1 ano, além dos 4 tripulantes, 2 pilotos e 2 aeromoças.
ABORTOU
O governador do estado de Durango disse a jornalistas que o avião abortou a decolagem devido a uma chuva de granizo. A aeronave, então, teria varado a pista e se incendiado. Não se sabe, porém, se o Embraer chegou ou não a sair do solo, ainda na pista.
CHUVA
Passageiros e tripulação conseguiram escapar, depois de uma chuva intensa. Rajada de vento sacudiu o avião antes de mergulhar e descer em área de mato rasteiro perto do aeroporto de onde decolou.
ESCORREGADOR
Os passageiros conseguiram fugir pelos escorregadores de emergência antes de o avião ser tomado pelo fogo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais