King Air que capotou e pegou fogo ao pousar em S. Paulo era de 2008. 6 pessoas ficaram feridas, sem risco de vida, e o piloto morreu. Campo de Marte fica fechado
Segunda 30/07/18 - 7hEXPLOSÃO
Houve explosão assim que o avião bateu no chão. Segundo os bombeiros, a pessoa que morreu é o piloto. O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para 7 passageiros, que pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina.
REGULAR
A Anac informou que a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular. De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e 2 tripulantes.
POUSAR
O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida. Testemunhas disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado.
TENTATIVA
Então, sobrevoou a pista para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. Depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. O acidente teria ocorrido na 3ª tentativa.
FECHADO
AForça Aérea Brasileira informou que investiga as causas do acidente. O aeroporto ficará fechado nesta segunda-feira até o fim da perícia.