Cármen Lúcia, de M. Claros, deve passar a semana na Presidência da República. Temer foi ao México e à África do Sul, com Toffoli no STF
Segunda 23/07/18 - 8h A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assume hoje, pela 4ª vez neste ano, a Presidência da República, porque o presidente Michel Temer viajará ao México, onde participará do encontro de presidentes dos países do Mercosul e da Aliança do Pacífico.
SEMANA
A ministra do Supremo, que nasceu em M. Claros, deve passar toda a semana no exercício da Presidência. Isto porque, depois da agenda no México, Temer seguirá para a capital sul-africana, onde participará da 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
INELEGÍVEIS
Além de Temer, também estarão no exterior nos próximos dias os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Os dois vão para os EUA. Desde abril, sempre que Temer vai ao exterior, Maia e Eunício também vão. A saída do país evita o risco de os dois ficarem inelegíveis nestas eleições. Na presidência do STF, deve assumir o vice, Dias Toffoli (foto).