"Nunca mais volte a ameaçar os EUA ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história" - reage Trump, em mensagem ao presidente do Irã
Segunda 23/07/18 - 7h O presidente Donald Trump advertiu hoje o presidente iraniano, Hassan Rohani (foto), que "não volte nunca mais a ameaçar os EUA" se não quiser "sofrer consequências históricas".
CONSEQUÊNCIAS
A declaração de Trump é uma resposta a discurso de Rohani que recomendou aos EUA "não brincar com fogo". "Ao presidente iraniano Rohani: Nunca mais volte a ameaçar os EUA ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história", escreveu Trump na sua conta do Twitter.
“FOGO”
Horas antes, o presidente iraniano tinha pedido a Washington "para não brincar com fogo", já que começar um conflito com Teerã representaria "a mãe de todas as guerras".
SANÇÕES
Em maio, Trump retirou os EUA do acordo nuclear de 2015 com o Irã e voltou a impor sanções a Teerã, que entrarão em vigor em agosto e ameaçam afundar a economia iraniana.
TRAPACEANDO
Donald Trump disse que o Irã vinha trapaceando o acordo, criado para impedir que o país desenvolvesse seu programa nuclear.