Bela loira, de 50 anos, chama a atenção na Copa. Ela viajou em avião comercial e paga as suas despesas, como qualquer torcedor. Mas, é a presidente da Croácia, país que sofreu a guerra, e tem 1/4 da população de Minas
Quinta 12/07/18 - 14h35CHAME
É a presidente da Croácia, que canta junto com a torcida o refrão patriótico: "chame, apenas chame/todos os falcões /eles darão a vida por você".
DESCONTOU
A presidente Kolinda Grabar-Kitarovic é a primeira mulher a comandar a Croácia. Ela tirou dias de folga, descontou os dias no seu salário e viajou para a Rússia como qualquer torcedor: em voo comercial, pago por ela. Ela sempre age assim como qualquer cidadão do seu país, sem privilégios.
FOI
No jogo contra a Rússia, pelas quartas de final, Kolinda foi identificada nas arquibancadas e levada para a tribuna de honra da Fifa, onde assistiu o jogo ao lado do primeiro-ministro russo, e não deixou de comemorar quando a seleção croata passou à frente da Rússia.
GUERRA
A Croácia - que esteve non meio de violenta guerra recentemente - é um país do continente europeu, localizado nos Bálcãs, banhado pelo mar Adriático, e limitado pela Sérvia, Eslovênia, Hungria e Bósnia-Herzegovina.
QUARTO
Após a fragmentação da Iugoslávia em várias nações, a Croácia, em 1991, obteve sua independência, após anos de confrontos com os sérvios, e é a república mais próspera da ex-Iugoslávia, embora não tenha nem 5 milhões de habitantes, um quarto da população de Minas.