Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Embaixada afirma que “insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”. E ameaça: “As piores apreensões se tornaram realidade. Nossos avisos não foram ouvidos"

Sábado 14/04/18 - 8h

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou hoje de "agressão contra um Estado soberano" o ataque dos EUA e seus aliados contra a Síria, e acusou Washington de ajudar com sua ação os terroristas que atuam no país árabe.
PIORAM
"Com as suas ações, os EUA pioram ainda mais a catástrofe humanitária na Síria. Eles levam sofrimento para a população civil, e de fato, toleram os terroristas que torturam há 7 anos o povo sírio", disse Putin, em comunicado divulgado pelo Kremlin.
INACEITÁVEL
Após o ataque, a Embaixada da Rússia nos EUA divulgou no Twitter comunicado em tom de ameaça, no qual afirma que “insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”. “As piores apreensões se tornaram realidade. Nossos avisos não foram ouvidos", diz o comunicado.
DELICADO
Analista da BBC resumiu o cenário:
"Não há dúvida de que os russos protegerão suas bases, se atacadas. A situação é delicada, com superpotências se intimidando e esquentando um cenário que poderia explodir em um conflito acidental."
MODERAÇÃO
O secretário-geral da ONU emitiu comunicado, pedindo moderação:
"Peço a todos os estados membros que mostrem moderação nestas circunstâncias perigosas e evitem qualquer possível escalada da situação e o sofrimento do povo sírio", disse Guterres, através de um comunicado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais