Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Juiz flagrado com o Porsche de Eike Batista é condenado a 52 anos de prisão, mas ainda pode recorrer

Quarta 21/02/18 - 8h

O juiz federal Flávio Roberto de Souza, flagrado dirigindo Porsche apreendido do empresário Eike Batista, foi condenado pela Justiça Federal do Rio a 52 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro.
RESTITUA
Juiz da 2ª Vara Federal Criminal do Rio determinou também que perca o cargo de juiz e restitua recursos desviados do Judiciário. O juiz condenado ainda pode recorrer.
PROBLEMAS
No processo, os advogados do juiz dizem que ele sofre de problemas mentais. Flávio Roberto responde a outros 2 processos sobre desvio de recursos do Judiciário. Em cada um dos processos, a pena estabelecida foi de 26 anos.
DESVIOU
De acordo com o Ministério Público Federal, em um dos processos, o juiz Flávio Roberto desviou para seu benefício dinheiro que estava apreendido na 3ª Vara Federal Criminal quando ele era titular da vara.
ACHINCALHAR
“Consequências gravíssimas, não apenas pelo desaparecimento de autos processuais — que acabaram por ser parcialmente restaurados —, mas pela desmoralização absoluta do Poder Judiciário como um todo e, especialmente, da Justiça Federal e da magistratura, decorrência dos atos criminosos perpetrados por aquele que deveria aplicar a lei. Poucas vezes se teve notícia de agente da magistratura que tenha conseguido achincalhar e ridicularizar de forma tão grave um dos poderes do Estado”, afirmou em sua decisão o juiz Gustavo Mazzocchi.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais