Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Presidente do Supremo nega pedido da defesa e mantém preso o ex-governador Maluf, de 86 anos

Quinta 21/12/17 - 18h54

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, recusou pedido da defesa para suspender a prisão do deputado federal Paulo Maluf e manteve a decisão do ministro Fachin, que determinou o "imediato início" do cumprimento da pena de 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro.
SUSPENSO
Os advogados pediram que o cumprimento da pena de prisão fosse suspenso até o julgamento definitivo de outro recurso contra a condenação ainda a ser apresentado ao STF. A defesa alegou:
"A avançadíssima idade de 86 anos de Paulo Maluf, por si só, já seria elemento suficiente a integrar o preenchimento do requisito do periculum in mora [perigo na demora em dar uma decisão], mas não é só. Há, igualmente, prova cabal da fragilidade de seu estado de saúde, o que seria esperado de homem médio a essa altura da vida, lamentavelmente".
2006
A ministra Cármen, nascida em M. Claros, lembrou da tramitação do processo, que começou em dezembro de 2006 na Justiça de São Paulo. Ressaltou que o STF acabou acolhendo parcialmente as acusações por causa do tempo decorrido, o que levou à prescrição de quatro imputações.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais