Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Porta-aviões Reagan e submarino nuclear partiram para exercícios no mar da Coreia. EUA negociam, "até que caia a primeira bomba"

Segunda 16/10/17 - 9h

EUA e Coreia do Sul iniciaram “massivos” exercícios navais na península coreana. A ação será realizada ao longo de toda a semana e terminará sexta-feira.
BOMBA
O anúncio acontece horas depois de o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmar em entrevista à CNN que tem intenção de continuar negociando uma solução diplomática com a Coreia do Norte “até que caia a primeira bomba”.
SUBMARINO
Segundo agência sul-coreana, que cita uma fonte de defesa dos EUA, o país enviou uma unidade especial encarregada de realizar operações de interceptação, a bordo de um submarino movido à energia nuclear.
PORTA-AVIÕES
Além disso, diversos tipos de jatos de combate e helicópteros também participam da ação. A frota norte-americana conta com dois navios do tipo destroyer e o porta-aviões USS Ronald Reagan (foto), e atua ao lado de navios de guerra e outros veículos e equipamentos sul-coreanos, como aeronaves antisubmarinas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais