Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Japão ativa sistema antimísseis diante de ameaça da Coreia do Norte. Líder chinês pede que Trump modere suas palavras

Sábado 12/08/17 - 11h

O Japão ativou hoje seu sistema de defesa antimísseis Patriot, após a Coreia do Norte ameaçar a ilha americana de Guam com um ataque de mísseis sobre o território japonês. O ministério da Defesa começou a ativar o sistema de proteção aérea Patriot 3 em Shimane, Hiroshima e Kochi, no oeste do Japão, localidades que segundo a Coreia do Norte poderão ser sobrevoadas por seus mísseis em direção à Guam.
“EXACERBAR”
A tensão regional aumentou nos últimos dias em meio às ameaças de Washington e Pyongyang. Hoje, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu ao presidente Trump que evite "palavras e atos" capazes de "exacerbar" a tensão na península coreana, informou a TV estatal chinesa.
“MODERAÇÃO”
Em conversa por telefone com Trump, Xi exortou ainda todas as partes a "dar provas de moderação" e a "manter um rumo geral de diálogo, negociações e acordo político", destacou a emissora de TV. Segundo a emissora, Trump respondeu que "as relações entre China e EUA se encontram em um estado de bom desenvolvimento, e ainda podem melhorar".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais