Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Coreia do Norte ameaça um dos maiores porta-aviões atômicos do mundo "com um único ataque". Frota dos EUA navega agora com navios japoneses

Domingo 23/04/17 - 13h24

A Coreia do Norte anunciou hoje que esta pronta para atacar um dos maiores porta-aviões atômicos dos Estados Unidos e, assim, exibir força, exatamente no momento que 2 navios da marinha do Japão fazem exercícios com a frota deslocada para a península coreana.
PODER
O porta-aviões USS Carl Vinson, armado com ogivas nucleares, tem um poder fogo superior à frota somada de muitos grandes países.
AMEAÇA
"Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater o porta-aviões nuclear com um único ataque", disse um artigo no jornal "Rodong Sinmun", do Partido dos Trabalhadores, que comanda a Coreia do Norte. O país tem metade da população da Coreia do Sul, com quem segue tecnicamente em guerra desde 1953.
GROSSEIRO
O jornal comparou o porta-aviões a um "animal grosseiro" e advertiu que um ataque seria "um exemplo real para mostrar a força de nossos militares. O regime comunista fez 5 testes nucleares, dois deles no ano passado, e trabalha para desenvolver mísseis capazes de alcançar os Estados Unidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais