Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Dois corpos estão para ser resgatados. (Ainda de manhã, os últimos corpos - de 2 mulheres - foram retirados do mar. Eram mãe e filha, de 55 e 23 anos)

Sexta 20/01/17 - 8h

O Ministério Público Federal de Angra dos Reis abriu inquérito para apurar as causas da queda do avião que levava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal e outras 4 pessoas. Dois corpos continuam presos aos destroços da aeronave.
TRANSPARÊNCIA
A Polícia Federal também vai apurar o acidente. O presidente da Transparência Internacional, José Carlos Ugaz, postou no Twitter que a entidade demanda "imediata investigação" do acidente que matou Zavascki.
HAWKER
O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90, tinha capacidade para 8 pessoas e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos. Segundo a Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu perto da Ilha Rasa, a 2 km da cabeceira da pista do aeroporto da cidade.
CHOVIA
A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty.
NOMES
(Atualização às 11h20: Mais dois corpos foram resgatados hoje de manhã. A professora Maria Ilda, de 55 anos, e sua filha, Maira Ilda, de 23, estavam presas nas ferragens da aeronave. A filha é massoterapeuta contratada pelo empresário).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais