Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Afegão investiu, com machado e faca, contra passageiros de trem na Alemanha, aos gritos de "Ala é grande"; em Nice, brasileira de 72 anos é encontrada

Terça 19/07/16 - 7h

A agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico, divulgou hoje que o menor refugiado afegão que atacou e feriu ao menos 4 passageiros de um trem no sul da Alemanha, ontem, era “um dos seus combatentes”. Testemunhas afirmaram que ele gritou "Alá é grande” durante o ataque. Foi encontrado no quarto do jihadista, de 17 anos, o desenho de uma bandeira do Estado Islâmico.
MACHADO
Com um machado e uma faca, o jovem atacou os passageiros do trem, antes de ser morto pela polícia durante tentativa de fuga. O menor chegou sem seus pais à Alemanha, há 2 anos, e foi registrado como requerente de asilo por 1 ano. Desde março, vivia na região de Wurzburg - primeiro em um albergue para menores sem acompanhamento e depois com uma família adotiva. Estava sozinho no trem quando atacou de surpresa os passageiros.
BRASILEIRA
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que a brasileira Sueli Rebelo do Amaral, de 72 anos, que estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira após o atentado na cidade francesa de Nice, foi encontrada. De acordo com Itamaraty, a família de Sueli entrou em contato com o consulado brasileiro e relatou que havia localizado a parente “bem”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais