Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Dilma anuncia novos ministros, corta 8 ministérios e 30 secretarias, e diz que 3 mil cargos comissionados vão ser cortados

Sexta 02/10/15 - 12h

A presidente Dilma Rousseff anunciou agora o nome de novos ministros. Foram extintos 3 mil cargos comissionados, reduzido em 10% o salário dos ministros e da própria Dilma e cortados 8 ministérios, passando de 39 para 31. O PMDB ganhou mais espaço no governo e vai ficar com 7 ministérios, incluindo Saúde e Ciência e Tecnologia. No Ministério da Defesa, assume Aldo Rebelo (PCdoB), que estava no Ministério da Ciência e Tecnologia. Na Casa Civil, Jaques Wagner (PT) entra no lugar de Aloizio Mercadante (PT), que assume a Educação. Na Saúde entra o peemedebista Marcelo Castro e a pasta da Ciência e Tecnologia ficará com mais um deputado do PMDB, Celso Pansera.
OUTROS
O atual ministro da Pesca Hélder Barbalho (PMDB) passa a ser ministros dos Portos. O PMDB mantém ainda as pastas da Aviação Civil, com Eliseu Padilha, da Agricultura, com Kátia Abreu, do Turismo, com Henrique Eduardo Alves, e Minas e Energia, com Eduardo Braga. As secretarias das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos serão fundidas em uma só pasta, o Ministério da Cidadania, que será comandado pela ministra Nilma Gomes, atual ministra da Igualdade Racial. O atual secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, assumirá a pasta resultante da fusão entre Previdência Social e Trabalho.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais