Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Mineradora canadense que tira ouro no Riacho dos Machados alega "falta de chuvas" para reduzir produção e salários

Sábado 27/06/15 - 9h

A Mineração Riacho dos Machados, subsidiária da empresa canadense Carpathian Gold Inc., informou que a falta de chuvas no Norte de Minas adiou para 2016 seus planos de atingir a capacidade total neste ano. Sem água, a empresa diz que reduzirá para 40% o índice de utilização do complexo minerário no 2º semestre. Cerca de 300 trabalhadores serão afastados durante 5 meses e os salários reduzidos em 25%.
OURO
“A gente deveria processar 2,5 milhões de toneladas de minério de ferro anualmente e produzir cerca de 100 mil onças de ouro, porém, nós devemos neste ano chegar a dezembro com 50% da produção por conta da disponibilidade de água", informou o diretor da mineradora, Vítor Hugo Belo. No 2º semestre deste ano serão processados somente 400 mil toneladas de minério de ferro.
OUTUBRO
De acordo com o diretor, a baixa incidência de chuva no Norte de Minas vem sendo registrada nos últimos 4 anos. A expectativa da Mineração Riacho dos Machados é o retorno das chuvas em outubro. Dessa forma, as operações no Norte de Minas deverão ser retomadas em novembro. A mineradora gera cerca de 600 empregos diretos e indiretos na região.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais