Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Fuzilamento do 2º brasileiro pelo maior país muçulmano é iminente, e ele pede para ser enterrado no Brasil

Terça 28/04/15 - 11h

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, pediu à família para ser enterrado no Brasil. O anúncio do fuzilamento iminente está sendo aguardado na Indonésia. A prima de Gularte, Angelita Muxfeldt, acompanhará a execução a cerca de 1 km do local do fuzilamento, pois não é permitido a familiares e advogados ficar na área de tiro. Com ela, estará um representante da Embaixada do Brasil na Indonésia. Após o fuzilamento, caberá ao diplomata reconhecer o corpo, que será limpo e vestido, provavelmente com um terno, para então ser levado a uma funerária.
EXTREMA-UNÇÃO
A pedido da família e do próprio Rodrigo Gularte, um padre irlandês dará a extrema-unção ao brasileiro. Além do brasileiro, serão mortos 3 nigerianos, 2 australianos, um ganense, uma filipina e um indonésio. As execuções ocorrerão ao mesmo tempo. Os condenados são amarrados a cruzes, vestem camiseta branca e recebem um "X" preto na altura do peito, para facilitar a mira. Apenas 3 dos fuzis são carregados com balas de verdade, para que reste dúvida sobre quem deu o disparo fatal.
MAIOR PAÍS MUÇULMANO
A Indonésia, que se tornou independente da Holanda em 1949, é o maior arquipélago e o maior país muçulmano do mundo. Dos seus cerca de 250 milhões de habitantes, 88% são islâmicos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais