Avião com 170 passageiros fez pouso de emergência em Brasília depois que bilhete - com ameaça de bomba - foi encontrado no banheiro; pista ficou interditada, com a outra funcionando
Quinta 07/08/25 - 23h55
Um avião da Azul, fretado, que decolou de São Luís (M aranhão) com destino a Viracopos (S. Paulo), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 20h45 desta quinta-feira, 7 de agosto.
A decisão foi motivada pela localização, em um dos banheiros da aeronave, de um bilhete com ameaça de bomba.
Em razão disso, o comandante declarou emergência e solicitou prioridade para pousar na capital federal.
A aeronave transportava 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Após o pouso, todos desembarcaram de forma segura e foram conduzidos para uma sala reservada no terminal executivo, onde aguardaram sob escolta até que as investigações fossem iniciadas.
A Polícia Federal ativou o seu Comando de Operações Táticas e isolou a área da aeronave para procedimentos de segurança.
A Polícia Militar do Distrito Federal apoiou a ação, controlando o acesso e auxiliando o processo de evacuação.
Não houve registro de explosivos encontrados, e as operações do aeroporto seguiram normalmente em uma das pistas enquanto a outra permaneceu temporariamente fechada para investigação.
Nota da Polícia Federal, na íntegra:
A Polícia Federal esclarece que, na noite desta quinta-feira (7/8), foi acionada para averiguar a informação de ameaça de artefato explosivo em voo da companhia aérea Azul que partiu de São Luís/MA com destino a Campinas/SP.
O voo pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, onde os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança.
A PF realiza varredura antibombas na aeronave para verificar a eventual existência de artefatos explosivos e apura a autoria da ameaça.