Indefinida a companhia do governador de Minas na visita de Lula a indústria de M. Claros às 10h30m desta segunda-feira
Sexta 04/04/25 - 15h5515h48m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Lula volta a Minas para evento de empresa farmacêutica no Norte do Estado
Montes Claros se tornará a quarta cidade mineira no roteiro do presidente em um mês
Salma Freua
Conforme adiantado por O TEMPO esta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai retornar a Minas Gerais na segunda-feira (7 de abril). Lula virá a Montes Claros, no Norte do Estado, para anunciar investimentos da empresa dinamarquesa Novo Nordisk no município. Essa será a primeira passagem do presidente por Montes Claros depois das eleições de 2022.
Segundo o governo federal, a companhia é uma importante fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS) e gera 2,65 mil empregos diretos e indiretos na cidade atualmente. A empresa também ganhou relevância mundial por ser a produtora do Ozempic, medicamento que tem sido amplamente usado para emagrecimento. O evento tem início marcado para às 10h30.
Em dezembro do ano passado, o governo de Minas anunciou o valor de R$ 500 milhões de investimentos da farmacêutica para expandir a produção na fábrica de insulina da empresa em Montes Claros. No evento desta segunda (7), a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ainda não foi confirmada. (...)